segunda-feira, 15 de julho de 2013

Um governo de bananas


No final do ano passado, Celso Amorim, depois de visitar La Paz, teve seu avião - que se preparava para decolar - cercado e revistado, inclusive com cães farejadores, a mando do cocalero Evo Morales, desconfiado que o “nosso” ministro da Defesa levava um senador de oposição asilado na embaixada do Brasil, o oposicionista Roger Pinto Molina, asilado político há um ano, que já manifestou sua vontade de deixar a Bolívia porque teme até ser assassinado - Morales se recusa a conceder salvo conduto para sair da embaixada em segurança até sair do país.

O governo brasileiro - lembrando o triste episódio em que duas refinarias da Petrobras foram ocupadas e controladas pelo exército boliviano - novamente se acovardou, diante da agressão a Amorim e apenas emitiu na ocasião uma “nota de protesto” que permaneceu secreta, ou seja, apenas foi lida pelo destinatário - que, claro, ignorou.

Êta governinho banana!

Fonte: Blog do Giulio Sanmartini.

3 comentários:

  1. Brasil imperialista.
    Hum! Nao é o PT e a esquerdalha que fazem campanha contra a historia e contra tudo que tenha a ver com os "imperialistas aqueles louros de olhos azuis?" Interessante, o rasgado tirando proveito do roto. Pois é, o "Evil Morales" fez o que os bolivarianos pregam. NInguem foi queimar a bandeira da Bolivia nas pracas? PTimperialista, saiu com o rabinho chamuscado.

    ResponderExcluir
  2. Me falaram que é tudo "fake". As refinarias nunca existiram? O tal boliviano nao esta refugiado na embaixada do Brasil? O que poodera ser fake?????

    ResponderExcluir