terça-feira, 2 de julho de 2013

Ratos em fuga


O que têm em comum as seguintes entidades:

Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, (Ubes), o Movimento dos Sem-Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Marcha Mundial das Mulheres, a Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen), o Levante Popular da Juventude, a Rede Fale, o Hip Hop, o Fórum de Juventude de Belo Horizonte, a União da Juventude Socialista (UJS), a Juventude do PT (JPT), a Juventude Socialista Brasileira (JSB), a Juventude Socialista do PDT (JSPDT), a Juventude do PMDB (JPMDB), a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Pastoral da Juventude (PJ), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), a Marcha das Vadias, o Fora do Eixo, a Agência Solano Trindade e o Movimento Passe Livre (MPL).

Acertou quem disse que é o alinhamento incondicional com as plataformas do petismo. Acertou também quem disse que, à exceção do MPL, nenhuma delas foi às ruas, a não ser depois de deflagrado o movimento, sendo devidamente escorraçadas ao tentar pegar carona. E acertou também quem disse que os representantes de todas foram recebidos por Dilma na semana que passou.

Essa madame, por ser imbecil, acha que pode nos tratar como semelhantes. Ao receber apenas a turma chapa-branca que vive de polpudas mesadas do governo, será que Dilma pensa que enganou alguém? Será que ela acredita mesmo que passou a ideia de estar “aberta ao diálogo”? Não acredito. No fundo ela tem é um profundo pavor das massas. Nojo e medo.

Habituados que estão a só lidar com suas claques contratadas por rapaduras e mariolas, o que se viu depois do povo de verdade nas ruas foi uma debandada dos petralhas e dependentes, uns fugindo para bem longe e outros entocando-se em seus covis. Muito apropriado para os membros de um partido popular de mentirinha. Acredita neles quem é trouxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário