domingo, 14 de julho de 2013

Sinuca

Durante algum tempo da minha vida, domingo era o único dia da semana que eu não jogava sinuca. Eu fui literalmente viciado nesse nobre "esporte". Hoje faltam salões e, principalmente, parceiros já que eu jogava com uma turma de "delinquentes geriátricos" cujos membros já foram todos "dessa para melhor" (será que lá no céu tem sinuca?).

Justo hoje, domingo, fuçando no YouTube, dei de cara com uma "partida perfeita", onde o sujeito foi da bola um à bola sete e fez o máximo de pontos possíveis pelas regras inglesas, que não permitem que você "arrisque" uma bola. Já joguei com essas regras no clube Paissandu, cheio de ingleses: joga-se com bolas maiores, com 15 bolas vermelhas, a mesa tem  3,10 x 1,70m (contra os nossos 2,80 x 1,52m) e as caçapas são apertadíssimas.

Vale a pena dar uma olhada na partida.

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=K08t-fttpbI

    Bons tempos. Saudades da infantilidade, lanca-perfume e muito confeti e serpentina.

    Tava jogando sinuca, uma nega maluca me apareceu ,,,,

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!!!
    Eu sei fazer exatamente o oposto. KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir