terça-feira, 9 de julho de 2013

E sobrô pros dotô... Quatro perguntas para Dilma no seu próprio idioma.


Não bastassem seis anos de estudo - dos quais o último já é um estágio -, os futuros médicos que entrarem na faculdade a partir de hoje foram brindados pelo governo mais vagabundo que se tem notícia com mais dois anos de estágio obrigatório no SUS.

Primeiro relincho: se os problemas na Saúde do Brasil são reais e requerem soluções imediatas, de que vai adiantar a medida se ela só vai ser posta em prática daqui a seis anos?

Segundo relincho: se o problema maior da Saúde não é médico e sim administrativo, por que só os médicos serão obrigados a fazer estágio no SUS, e não enfermeiros, técnicos, administradores, etc.?

Terceiro relincho: será que esse estágio no SUS vai “ensinar honestidade” aos futuros doutores para que eles não fraudem cartões de ponto como faz grande parte dos doutores atuais?

Quarto relincho: não será essa “invasão” de estagiários no SUS uma temeridade que, pela inexperiência, vai comprometer a qualidade do atendimento médico?

2 comentários:

  1. São engraçados os comentários sobre a noticia.
    "Agora esses filhinhos de papai vão finalmente se meter no povão"
    "Bem feito, a elite vai ter contato com o pobre"
    "Tava passando da hora desses arrogantes serem postos no lugar"
    "Deveriam trabalhar de graça pra pagar a faculdade"
    "Que se foda se tem família, quem mandou escolher ser rico? Agora sofre um pouco"
    "Dois anos é pouco"

    Claro que com muitos erros gramaticais.
    Ah, e na verdade são 4 anos em sala e 2 de internato, não 1.

    ResponderExcluir
  2. Valeu o esclarecimento.

    Mas é bom avisar a quem faz esse tipo de comentário que se não fossem os "filhinhos de papai" essa corja ia ter que se consultar com o pajé ou com o pai-de-santo...

    ResponderExcluir