terça-feira, 16 de julho de 2013

As “bondades” brasileiras na África e o seu maior interessado: Lula


Além do perdão da dívida de US$ 352,6 milhões, o Congo, na África, ganhou 524 toneladas de arroz do Brasil, avaliadas em US$ 250 mil.

Essa foi mais uma das muitas “bondades” que esse nosso governo de merda anda fazendo pela África. Garanto que não é por coincidência que Lula não sai de lá, a fazer lobbies junto aos governos locais para beneficiar construtoras, fábricas de armas e “tudo mais que vier eu traço”. Lógico que sempre sob a tutela e o respaldo do nosso glorioso saco sem fundo que é o BNDES.

Aqui cabe um esclarecimento: Luciano Coutinho, presidente do BNDES desde 2007, apesar de não ter participado diretamente do primeiro mandato de Lula, atuou firme nos bastidores e tem ideias afinadas com alguns dos principais luminares econômicos do PT, como Maria da Conceição Tavares, Mercadante e Mantega.

Tá explicado o porquê do BNDES usar recursos do Tesouro sem qualquer critério e sem nenhuma transparência? Um sujeito que distribui grana para bandidos só podia ser petralha dos bons!


Enquanto essa quadrilha chamada PT não for dizimada o Brasil não sai do buraco.

6 comentários:

  1. POis é, com tanta Africa dentro do Brasil ...

    Gostei imenso do video : historias do Brasil, mas nao encontro os capitulos seguintes. Como posso ver a continuacao? So vi a aula de cozinha, os "tupis gourmet" queria ver os resto. Gostaria de saber se continuam antropofagos, realmente confesso que sou muito ignorante no assunto, nunca me interessei pelos indios e a parca cultura dos mesmos, confesso que nao sabia da artimanha pura e malvada da socializacao antes da vitima ser devorada a luz de velas. Um verdadeiro filme de terror. Bem feito o video, o sotaque carioca do alemao nao concenceu.

    ResponderExcluir
  2. Ué, eu botei os dez capítulos lá no site...

    ResponderExcluir
  3. Peco desculpas, nao vi que estavam abaixo.
    Obrigada por responder. "fiquei envergonhada."

    ResponderExcluir
  4. Acabo de ver o segundo capitulo e nao gostei nada da parte discriminatoria feita pelo diplomata Alberto da Costa e Silva que de diplomacia parece entender menos que eu de fisica quantica.
    O sr Silva(tinha que ser) afimar que os homens brancos "fedem ae hoje".
    Ele diz: os brancos fediam e fedem até hoje a carne podre. Se isso nao é discriminacao entao eu nao sei o que discriminacao é. COncordo que se eu e outros brancos que conheco nao tomassemos banho com toda certeza teriamos um cheiro nauseabundo e a bunda. O indiplomata diz que os brancos fedem e os outros nao? Somente nos fedemos? Aí é que a porca torceu o rabo. Ele que va plantar coquinho dentro do vaso sanitario que possivelmente usa.
    Pois é, interessante os videos, mas nao pretendo ver o resto, pois ja decidiram e condenaram a historia ao jeitinho que quiseram. O ato de escravidao é abominavel e incompreensivel de certa maneira, mas entendo que na epoca eram todos mais ou menos barbaros e violentos. Tambem nao adianta enaltecer os negros que foram vendidos pelos outros negros que os cacavam para vender as brancos.
    Os dois videos que vi foram bem feitos.

    ResponderExcluir
  5. Dá uma olhada no link http://youtu.be/pSyE82yRaKU.

    É a "História do Brasil por Bóris Fausto", um dos maiores, senão o maior historiador brasileiro atual.

    O livro é muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Arroz prá lá.., diamantes prá cá.. e a Rosemary prossegue.

    ResponderExcluir