quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vídeo do descarrilamento do trem em Compostela

7 comentários:

  1. Talvez tenha sido excesso de velocidade, estao especulando, mas ainda nao sabem a razao, algo foi, que horror, 78 pessoas perderam a vida, 20 estao em estado critico. Uma tragedia horrenda.

    ResponderExcluir
  2. O maquinista já esta preso, a caixa preta esta sendo analisada. O maquinista ha tempos atras colocou no youtube ou facebook, nao estou certa qual a foto do velocimetro que acusava 200 kms p/h. Nao se sabe se esta velocidade é legal durante o trajeto, a 4 kms de distancia da estacao onde a velocidade permitida é de 80 kms o trem estava a 190 kms quando descarrilou. Nao sao 20 os sobreviventes que estao criticos, sao 35. O total de mortos subiu para 80. Um verdadeiro filme de terror.

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma pergunta que nao cala. Se o maquinista já havia antes abusado do excesso de velocidade e sabiam, por que nao o mandaram embora?

    ResponderExcluir
  4. Parece que mudaram de maquinista durante o trajeto, o primeiro maquinista tambem abusou da velocidade e o segundo continuou, isso conforme uma roda de imprensa que vi hoje na TV espanhola.

    ResponderExcluir
  5. Assisti ao vídeo "quadro-a-quadro", ocorre uma explosão quando o trem perde o controle. O descarrilamento não poderia causar aquela explosão.

    ResponderExcluir
  6. A caixa negra ja esta nas maos dos expertos, vamos ver o que dizem, o maquinista admitiu que estava a 190 km/hr e nao 80 km/hr o que era o indicado. Vamos ver como sera o desenvolvimento das averiguacoes desta tragedia. Hoje baixaram o numero de mortos novamente para 78, ontem a tarde disseram que havia subido para 80.

    ResponderExcluir
  7. Deixar uma máquina mortífera como um TGV nas mãos de uma só pessoa é ajoelhar e pedir benção a macaco. É uma economia do capetalismo, do capeta mesmo.

    ResponderExcluir