terça-feira, 9 de julho de 2013

Será que Dilma vai declarar guerra aos Estados Unidos?


A reação indignada do poste à “espionagem” americana aqui no Bananistão é uma piada e não poderia ser de outra maneira. Nada que sai desse governo pode ser sério. Até parece que ninguém sabia que a internet é uma rede e, como tal, tem furos - se me permitem a metáfora - por onde tudo passa. Quem a usa - todo o mundo - sabe muito bem que tudo o que se passa na rede é público e de facílimo acesso a qualquer um.

O gozado nisso tudo é que ninguém do governo deu muita bola quando Assange estourou com o WikiLeaks, onde até documentos supostamente secretos foram revelados.

Está na cara que essa intempestividade do poste é mais uma obra de marketing (João Santana?) para desviar um pouco o foco das travessuras da madame que faliu uma loja de R$ 1,99, mas acha que sabe governar um país.

Aliás, a próxima reunião do Mercosul, na quinta-feira em Montevidéu promete temas eletrizantes: o retorno do Paraguai ao grupo, a posse da Venezuela na presidência, o desrespeito pelos europeus ao índio “cocalero” Evo Morales e a “espionagem” do governo americano.

Mal posso aguardar o resultado...

Um comentário:

  1. O Ricardo vai ser chamado como reserva quando for declarada a guerra contra os USA?

    ResponderExcluir