quarta-feira, 24 de julho de 2013

“Prevenindo a gravidez na adolescência – caia de boca”

Segundo várias fontes, o Ministério da Educação supostamente divulgou no dia 19 o material didático referente à campanha “prevenindo a gravidez na adolescência – caia de boca”, que visa reduzir o número de adolescentes grávidas sem planejamento, em todo o país.

Ainda segundo as fontes, a secretaria responsável pela campanha informou que “é do conhecimento de todos que os jovens estão iniciando a vida sexual cada vez mais cedo. Por isso pensamos em incentivar uma prática saudável alternativa ao sexo convencional, justamente para diminuir os índices de gravidez indesejada nessa faixa etária” e que uma das ações da campanha é introduzir nas provas do ENEM perguntas sobre o tema, tais como: “o que significa a gíria ‘bola gato’?”


Antes de continuar, cabe um esclarecimento. A expressão “bola gato” - pasmem - originou-se da tradução das palavras em inglês ball(bola) e cat(gato), que quando faladas de uma vez, tem a pronúncia parecida com boquete!

A verdade é que eu não encontrei nenhuma menção a essa campanha em sites oficiais, portanto não vou me antecipar em críticas, até porque isso me parece absurdo até para os parâmetros desse governo de imbecis. Em todo caso, como eu já disse aqui várias vezes que nada mais me surpreenderia e sempre acabei sendo surpreendido, boto minhas barbas de molho em compasso de espera.

Mas cá pra nós: “bola gato” é de amargar!

2 comentários:

  1. Esse me parece ser (mais) um exemplo da mixórdia esculhambada, socialista e porca - amoral - em que este noçopaiz vem, pelas mãos de petralhas e doz puliticamente, se tornando. Tomara que seija mimtira.

    ResponderExcluir