quinta-feira, 18 de julho de 2013

Daniel Sottomaior, o “bispo macedo” do ateísmo

Parece que eu estava adivinhando quando no sábado escrevi aqui o post “Ateísmo é crença”.

Não é que um tal de Daniel Sottomaior, que se diz presidente de uma coisa chamada Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos, vulgo Atea, resolveu que a sua entidade defende os interesses dos cerca de 2 milhões a 4 milhões de ateus e agnósticos do país? Não é que os sectários dessa “coisa” resolveram que no dia 22, às 17 horas, no exato momento em que o Papa Francisco iniciar seu primeiro ato em solo brasileiro, planejam fazer o primeiro “desbatismo coletivo” do país, de forma simultânea no Rio, São Paulo e Porto Alegre? A babaquice consiste em a pessoa “ouvir” algumas palavras em latim “de mentirinha”, depois passar por uma sessão sob secadores de cabelos, “para fazer evaporar do corpo as últimas moléculas de água do batismo involuntário com os ventos do secularismo”, assinar um livro de presença, para, finalmente, receber um diploma de “desbatismo”.

- Sendo “desbatizada”, a pessoa mostra que não quer se vincular com o que a Igreja Católica faz ou diz - disse o bobalhão-mor da Atea.

Tem cabimento?

Ora, essa babaquice só faz reforçar o que eu já cansei de dizer: ateísmo é crença e cada vez mais se assemelha aos piores tipos de sectarismo ao insistir no monopólio da verdade e na fé inabalável na não existência de deuses. Isso, sem contar com o caráter comercial da coisa, já que o seu Daniel pede doações em seu site, igualzinho a qualquer pastor midiático-evangelista.

Doação para quê? Para tentar provar aos outros que deus não existe ou para encher os bolsos de mais um espertinho que brinca com a fé dos otários?

Sim, com a fé! É preciso ter mais fé que os próprios crentes em deus para asseverar que o que não existe, não existe. Os babacas caem em sua própria armadilha ao fingir que são lógicos e racionais, porque simplesmente não há como provar uma inexistência.

Eu sou ateu, mas não sou ateísta de maneira nenhuma, porque não compactuo com “ismos” ou com qualquer outra idiotice que me obrigue a seguir regras que digam respeito à minha opinião, principalmente em se tratando de um negócio tão inexplicável e particular quanto a fé. Quem a tem, que faça bom uso dela. Nem eu nem ninguém tem nada a ver com isso, desde os crentes, de qualquer espécie, não nos incomodem com suas cantilenas catequistas, sejam elas ateias, à toa ou atópicas.

Outra coisa: esse tonto afirma que os ateus sofrem preconceitos. Tadinho, é tão burrinho que confunde a ignorância dos crentes que se escandalizam com alguém que revela ser ateu com preconceito. Vai enganar o cacete, pombas! Daniel, muito pelo contrário, demonstra claramente que é mais um espertinho adepto da “auto-vitimização”, modalidade top de linha adotada hoje por dez entre dez minorias - gays, afros, abortistas e demais pleiteantes de vantagens descabidas.

Só para terminar, o mequetrefe ainda declara ao Globo que a Atea conta com cerca de 270 mil seguidores, quando, na verdade, ela conta com exatos 9.214 associados (hoje, 18 de julho de 2013) conforme a foto ao lado.

Mentiroso e sonso, Daniel Sottomaior é mais um candidato a se dar bem neste país de idiotas construído pelos petralhas.

Oxalá(!) eu esteja errado.

64 comentários:

  1. Hum!!!
    Desbatismo? Nossa, que avanco ahahahahahhahah

    Ja borraram a história ou a contam como querem, agora é a vez do "desbatismo".
    O país esta caindo aos pedacos. Seria aconselhavel comecar tudo de novo.

    Ser batizado nao significa carregar um estigma cultural, pois é o que é, os nossos pais muitos deles tinha orgulho em batizar os filhos, mas isto nao significa que tenhamos que ser ratos de missa, somos livres para escolher o nosso caminho. Realmente o "koiso ateista" esta tomando Lexotan sem receita médica.
    nao tenho nada contra o ato simbolico ou a missa negra que ele ira realizar, cada um segue o que quer desde que nao perturbe outros, a mim nao perturbar, gosto que me enrosco do Papa Chico, e adoro as igrejas medievais onde o ar que respiro quando lá estou me leva ao passado de graca.
    Por que tudo que é brega e pinderico tem que acontecer no Brasil? Tudo que rasteiro acontece aí? Bem, a ignorancia e a falta de conhecimento, falta de literacia leva ao desmoronamento da moral e da coerencia social e cultural.
    Tudo se torna show, sera que vai ter escola de samba no desbatismo"?. Como é que podemos levar a serio algo deste porte? Ninguem é pendurado em gruas no Brasil por ser apostata, se querem show vao para o Iran, lá com certeza seria um fuá.
    Já nao bastam as plumas no anus para aparecer dentro da mulditao. Que pessoa profunda!

    ResponderExcluir
  2. ESCRITO POR LEONARDO BRUNO, 08 OUTUBRO 2011
    NOTÍCIAS FALTANTES - PERSEGUIÇÃO ANTICRISTÃ

    [...] Apesar de tudo, o que me surpreendeu nessas manifestações raivosas foram os pedidos de censura contra as minhas declarações. Aí podemos compreender por que o governo federal, atualmente, possui tamanha força para querer invocar mecanismos de controle estatal sobre as opiniões da internet. O PNDH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos) do governo petista, que exige censura da liberdade de expressão na imprensa e na internet, tem sólido eco e apoio nessas turbas fanatizadas.

    Os ateus militantes, que se julgam tão liberais, tão avançados, tão pluralistas, querem exigir formas de censura intelectual impensáveis até para o nível repressivo da Inquisição Espanhola. Muitos ficaram furiosos quando afirmei que o ateísmo militante, ao contrário do que se apregoa, não é mera descrença em Deus, mas uma doutrina ideológica que visa justamente fundar uma nova sociedade materialista e transformar os cristãos em cidadãos de segunda classe. Não me espanta que eles me ataquem virulentamente, ainda que façam pose de criaturas isentas. Tal como o secularismo militante e radical, que no século XX inspirou as piores tiranias, os ateus militantes atuais absorvem todo o seu radicalismo sectário. As investidas contra cristãos nos países comunistas, no México do PRI na época da Revolução Mexicana e nos desvarios sanguinários da guerra civil espanhola não são meras coincidências. São frutos reais de uma propaganda violenta de ódio ao cristianismo. Tal brincadeira custou a vida de milhões de pessoas e a destruição da liberdade religiosa.

    E, surpreendentemente, meu blog, “Cavaleiro Conde” sofreu um bloqueio do Google, por supostamente “violar os termos de serviço”. A acusação era de que um vírus se infiltrou no meu site. Não tenho a menor idéia do que realmente ocorreu. É bastante provável que alguém tenha roubado a senha, inserido um vírus e depois me denunciado ao Google. Ou então algum pretexto para a censura mais explícita. Talvez ainda tenha chovido várias denúncias de ateus e demais recalcitrantes. Não boicotaram várias vezes o blog do meu amigo evangélico Julio Severo? Não cancelaram sua conta do Pay Pal, sob pressão dos fanáticos fascistas do movimento gay? Então...

    [...]Atualmente, esses grupelhos militantes querem mesmo calar a boca da dissidência, principalmente quando são cristãos e conservadores. Homossexuais, feministas, ateus, negros organizados ou de qualquer outra natureza idiossincrática, todos eles exigem a ditadura das ideias, a fiscalidade e controle estatais, ou melhor, uma nova inquisição ideológica, em favor do patrulhamento totalitário politicamente correto. Esse patrulhamento não poupa nada: obras, livros e até clássicos do passado, como foi o caso, aqui no Brasil, do Ministério da Educação rotular a literatura infantil de Monteiro Lobato de “racista”.

    A bela obra de Miguel de Cervantes, quando publicada em 1605, em sua introdução, passou pelo crivo da Inquisição Espanhola. O livro é cheio de expressões satíricas, picarescas e palavrões. E, no entanto, o inquisidor que o leu não estava preocupado com isso. Pelo contrário, achou louvável a crítica contra a literatura cavalheiresca. Ao que parece, o nível dos inquisidores caiu muito de lá pra cá. Agora são os senhoritos arrogantes e andrajosos, perfeitamente satisfeitos de sua completa ignorância sobre tudo, que querem ditar a liberdade de expressão conforme a extensão de sua estupidez. A internet, que é o meio de liberdade de expressão por excelência, é vítima das investidas deles. E, naturalmente, eles combatem a liberdade de expressão, tudo em nome da “tolerância”, dos “direitos humanos”, do “progresso” e, pasmem, da liberdade humana!

    http://www.midiasemmascara.org/mediawatch/noticiasfaltantes/perseguicao-anticrista/12474-censuras-virtuais.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. De acordo com as Normas Técnicas Batismais, que eu acabei de inventar, o "desbatismo" só é reconhecido quando o "desbatizado" substitui a água benta pela lava "DESbenta" do vulcão Vesúvio.

    ResponderExcluir
  4. Qualquer dia desses virá candidato à Presidência desta "república de Bananas" -Argento

    ResponderExcluir
  5. O ateu é o homem que não veio ao mundo para ser aprisionado na escravidão de dogmas, crendices, superstições, invencionices e fantasias apregoadas por homens iguais a ele, que são maníacos por dominação e precisam satisfazer sua doentia necessidade de subjugar outros homens.

    O ateu, não se presta a se ajoelhar para ficar falando sozinho feito um pateta, não serve para o senta, levanta, cante, se ajoelhe, torne a levantar e me dê a tua carteira.

    O ateu, é o homem que não precisa da intimidação e ameaça do fogo do inferno, nem de algo em troca (vida eterna) para que seja moral, ético, virtuoso, caridoso e boa pessoa.

    O ateu, não faz nada para comprometer sua liberdade e saúde, pois sabe que só terá esta vida, enquanto que o cristão, se assassinar, estuprar e esquartejar uma criança, vai ao paraíso, basta que para isto, se arrependa de coração e viverá para todo o sempre ou toda a eternidade ( o que durar mais)

    Por fim, o ateu é àquele homem que não se permite à doutrinas deturpadas e doentias. Percebes?????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não é ateu... é um atoa e preconceituoso... tenho pena de você...

      Excluir

  6. O DEUS odeia os religiosos, porque são imorais e hipócritas. Hipócritas porque acreditam piamente em sua existência, vida após a morte e no paraíso, mas em caso de doença, que é a vontade do Deus (tem um propósito maior para você), fazem tudo o que podem e gastam tudo o que têm, para ficarem por aqui mesmo. Imorais, porque se auto intitulam especiais e iluminados, enquanto que os outros são escória porque não compartilham suas crendices e queimarão no fogo do inferno, segundo suas insanidades

    O DEUS vai salvar apenas os bons ateus, que foram virtuosos sem a intimidação e ameça do fogo do inferno.

    O DEUS vai salvar apenas os bons ateus, que foram virtuosos sem pedir nada em troca (vida eterna)

    Caso exista, é claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho pena de você imbecil... só fala merda!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Eu nao tinha pencando nisso Yudhi! E"bom para as mulheres dos ATEUS so assim elas podem TRAIR a VONTADE e ja mais irao ser PUNIDAS, OS ATEUS NAO ACREDIT EM NADA, Nao serar agora que eles vao ACREDITAR! kkkkkkkkkkk

      Excluir
  7. O ateu não é nada disso! O que você descreveu foi um membro do "ateísmo" - esse absurdo em si mesmo - um bobo cheio de preconceitos.

    ResponderExcluir
  8. Ô Imbecil, 260 mil seguidores no facebook! Anta!
    É cada idiota que cria blog nessa internet...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 260 mil??? vi apenas 3160 membros seu zé ruela!!!

      Excluir
    2. Então está cego! ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos
      271.083 curtiram · 161.729 falando sobre isso

      Excluir
  9. Esse Daniel é um ridiculo, deve ser daqueles que bate no peito e diz sou ateu graças a Deus

    ResponderExcluir
  10. Retirado do Facebook:
    "ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos
    264.957 curtiram · 244.810 falando sobre isso"

    Fonte - https://www.facebook.com/ATEA.ORG.BR?fref=ts

    Não vou entrar no mérito da discussão com vocês, pois o post foi tão parcial e mal intencionado querendo denegrir a imagem de uma pessoa pública e um grupo, que mostra o quão recalcado o criador do post é. Não vale a pena discutir com pessoas assim, que nem ao menos tem o trabalho de pesquisar uma informação básica, que demorei 1 minuto para achar.
    Só um adendo. O desbatismo coletivo foi uma manifestação pacífica contra a vinda do papa ao Brasil. Um ato simbólico, até por que ninguém aqui é idiota o suficiente para acreditar que uma aguinha na cabeça e dois mil reais na conta da igreja faz alguma coisa com quem é batizado neh?

    Abraços, e bons estudos.

    ResponderExcluir
  11. No mínimo debochado esse post!Se você realmente acha que ateus não sofrem preconceito neste país meu caro, sugiro que você leia mais jornais ou saia mais de casa! Procure se informar melhor antes de cuspir asneiras na internet, muitas pessoas desinformadas podem ler esse estrume que você publica e tomar como verdade!

    ResponderExcluir
  12. Ele acredita é no capeta pois ate cientista do genoma nao conseguiu compreeder como o DNA é tao perfeito sera q tudo isso veio do nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é porque cnão conseguiu compreender q deus existe. Falácia do apelo à ignorância? "Se não compreendo, logo deus existe". Isso é preguiça mental.

      Excluir
  13. tinha q ser um blog cristão, p/ prestar um desseviço mesmo. nota-se a "imparcialidade" do post.

    ResponderExcluir
  14. a grande religião que se chama ateísmo... loucos seres humanos tentando matar a Deus desde o surgimentos dos primeiros filósofos com distúrbios mentais!!! definição de um ateu: donos da extrema inteligência, da razão, da lógica, do big bang, do sobrenatural, das teorias racistas de darwin, donos da ciência, da arrogância e da prepotência seres narcisistas,orgulho, ego e o diabo a parte....loucos ateus como nietzsche em seu purgativo o anti cristo, quando li esse miserável livro me rachei de ri, uma comédia da vida privada de um invejoso que queria ser Jesus... tadinho morreu doidinho da cachola hahahah.. e o que dizer de Marx, pai do comunismo, anti capitalista, teorias que nunca funcionaram somente trouxe ódio e guerra entre países com essa falda igualdade!!! países hipócritas exploradores de força de trabalho humano, verdadeiros ditadores e consumidores do capitalismo..china,cuba,korea ditadores que posam de apple,lacoste e rolex idiotas...comunistas e ateus...ateus são verdadeiros seres invejosos sem família sem amor, sem sexo... ajudariam se conseguissem acabar com as desigualdades sociais onde as igrejas tem um enorme trabalho em relação a dependência química, inserção e emancipação do cidadão...acorda!!!!! ateus estupram a Bíblia nunca leram e querem apagar Deus!! se estivessem estuprando o alcorão já estavam mortos...se um fumante que fumou durante 40 anos morre de enfisema pulmonar.. daí chega um idiota ateu e diz cadê JESUS!!! o ser humano arca com suas consequência...Deus não é um julgador, Deus é amor...juízes são vocês ateus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu Deus é amor quando ele num tá ocupado de mais mandando Dilúvios e acabando com cidades não é? Grande prova de amor. Uma pessoa cristã pra mim não é segura no que acredita pois afirma uma coisa que contradiz outra.

      Excluir
    2. Perai não são vcs mesmos crstãos que dizem "nenhuma folha cai de uma arvore se não for sa vontade de Deus" ? Se ele fumo durante 40 anos não foi Deus que fez ele fumar? Não intendo voçês!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. (argento) ... questão de lógica: "sem consciência, a vida não manteria a vida"?

      Excluir
  15. Ola Pessoal! Esse Daniel e"DOIDO ou caga RODANDO?? Ele diz que DEUS nao EXISTE, Se DEUS nao EXISTE entao ele e"SEMELHANCA de QUEM?? A biblia fala que DEUS feis o HOMEM a sua propia IMAGEM e SEMELHANCA! Eu creio que o DANIEL algum dia irar ter um encontro com DEUS O TODO PODEROSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus, então porque somos falíveis, assassinos, mentirosos, impiedosos, ladrões, orgulhosos, teimosos etc...? Deus se assemelha a tudo isso é?

      Excluir
    2. Porque os ateus não leem a biblia pra falar merda depois?

      Excluir
  16. Basbaquice é você parar o que esta fazendo para menosprezar a descrença dos outros, muitas coisas estão em debate no país, casamento gay, cura gay, estado laico, aborto, entre outros, então porque focar apenas na descrença dos outros?, ao contrario de muitas instituições religiosas o ATEA prega a igualdade entre os seres humanos, independente de orientação sexual, crença ou descrença em divindades, já a religião menospreza e discrimina as pessoas que vão de contra alguns princípios religiosos, razão da existência de um enorme preconceito contra quem não acredita em Deus, ao dizer que é uma babaquice o que o Daniel faz, você só demonstra sua intolerância contra os ateus, intolerância essa, que séculos atrás serviu de base pra igreja católica criar a inquisição e derramar o sangue dos que não seguiam tal religião.

    Ao afirmar que o Ateísmo é a pior posição da humanidade provavelmente você esquece do mal que a igreja católica fez no país com a inquisição e a escravidão que foi feita junto com a igreja no nosso país.

    Referente ao fato da doação, toda instituição precisa de lideres e seguidores, e são os seguidores que matem a instituição de pé, quando o dinheiro arrecadado é investido apenas na instituição tudo bem, mas quando o dinheiro é desviado em beneficio próprio, ai sim é um absurdo, e vale a pena lembrar que desvio de dinheiro já é normal na evangélica, afinal, os pastores estão ficando cada vez mais ricos as custas dos seus seguidores, e agora recentemente o VATICANO, com denuncias de corrupção :D

    Quando você ele que os Ateus sofrem preconceito, isso é fato, somos minoria e diferentes, e tudo que é diferente gera preconceito, e o preconceito esta envolvido com a ignorância, os crentes que me perdoem e qualquer outro individuo que se identifique assim, mas quanto mais desatualizada, quanto mais desprovida de inteligência a pessoa é, mais preconceituosa ela tende a ser.

    O ATEA pode ter uns 9.000 ASSOCIADOS, mas seguidores ela pode ter milhões independente do número de associados, já que a instituição conta uma pagina no Facebook, que esse numero alto de seguidores deve ser de lá, e os associados que eu não sei como funciona, pois não tenho nenhuma relação com o ATEA, apenas simpatizo.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CORRIGINDO O 4º PARAGRAFO

      Quando ele diz que os Ateus sofrem preconceito...

      Excluir
  17. Babaquice é dizer que o ateísmo é crença, é o mesmo que dizer que saudê é uma doença, que a abstinência é uma posição sexual; ou um estilo de vida sedentário é um esporte ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Besteira é FAZER do ateísmo uma crença, com seguidores, papa, sacramentos, etc.

      Excluir
  18. Qual a lógica de se passar a vida inteira se preocupando com uma coisa que você não acredita que exista?

    ResponderExcluir
  19. Cristãos sempre foram pessoas limitadas, que não questionam nada. Não vivem, apenas existem! São bípedes. O pior é que apesar disso, se sentem superiores e são extremamente preconceituosos. Adoram manipular os pobres para dar o eterno golpe "divino"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ... hummmm! - não sei por quê da generalização se ambos os "grupos" apresentam "limitações seletivas" (comportamentos semelhantes).

      (argento - fora do pendrive)

      Excluir
  20. . . . Quando Fomentam Antagonismo, e não é preciso ser um gênio, qualquer imbecil percebe, a "Alguém" interessa o Controle Absoluto, a Guerra é uma das ferramentas . . .

    (argento - do pendrive)

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. O número de ateus é tão insignificante (aliás, sempre foi, sempre será) que eles buscam engrossar a comunidade, buscando o apoio dos agnósticos. A crença ateísta não conduz a certeza alguma. Ateu algum sabe, com segurança, se Deus não existe, que imortalidade e assuntos afins apenas fazem parte do imaginário popular. E guardam uma semelhança incrível com os evangélicos: interpretam, ao pé-da-letra, os textos bíblicos sujeitos a controvérsias. Ora, o pensamento religioso evolui. É desonesto atualizar o conhecimento científico e confrontar tal conhecimento com aquilo que foi escrito há priscas eras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ateus e agnósticos não constituem uma crença, enquanto ateísmo e agnosticismo, sim. Ateus e agnósticos não têm nada o que provar e nunca estiveram preocupados com isso, até porque não se pode provar a inexistência de alguma coisa.

      Excluir
    2. (argento) ... complementando, ser Ateu ou ser Agnóstico é apenas uma Posição Individual (particular), significa não seguir religiões ou deuses, para um Ateu, como Eu, não importa se existe(m) deus(es) ou não, diferente do Crer ateísta / agnosticista. (argento)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ateus acreditam em alguma coisa. Por exemplo, defendem a auto-suficiência do cérebro para gerar inteligência em alguns e mediocridade em outros, já que não admitem a possibilidade da existência de algo além do físico. Ou não é assim?
      Além do mais é primeira vez que vejo alguém dizer que ateus não estejam ligados ao ateísmo, que não haja relação entre este e aqueles.

      Excluir
    5. Sempre há uma primeira vez, Ednaldo. Mas é muito simples: a fé é um "sentimento" pessoal, e a não-fé, idem. A partir do momento que eu passo a comungar com uma suposta fé comum a um grupo, eu passo a ser religioso e perco a minha identidade pela obrigação de ter que pensar igual a uma meia dúzia ou a milhões, o que resulta na total descaracterização da personalidade.

      E eu prezo muito a minha.

      Excluir
    6. O número de ateu é tão insignificante quanto o número de cristãos, de muçulmanos ou de qualquer outro posicionamento sobre a existência de Deus, pois a existência de algo ou alguém não é determinada por pesquisa de opinião, não é determinada por eleição, é determinada por evidências.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Ricardo, então você vive em uma realidade espetacularmente particular e única, pela desobrigação de não "ter que pensar igual a uma meia dúzia ou a milhões." Por exemplo, se você é ateu, o seu ateísmo é "sui generis."

      Excluir
    9. O número de ateus é insignificante sob qualquer aspecto. Especialmente por ser inegável que todas as minorias, disse "todas", se concentram desse lado. Não é preciso dizer mais nada. E sobre as tais "evidências", aos moldes que atendam a ateus, céticos e afins, espere a ciência chegar lá. Se............chegar. Por enquanto, a luta é por tentar resolver questões bem mais amenas sobre o ser e a vida, onde a ciência ainda capenga. E muito.

      Excluir
    10. O número de ateus não tem a menor importância. O de ateístas, aqueles que trocam seis por meia dúzia, sim.

      Excluir
    11. Posso provar que inexistem chineses no senado brasileiro. A inexistência é sim provável.

      Excluir
    12. E???

      Acorda, sujeito! Prove então que não há uma bicicleta orbitando em torno do Sol entre as órbitas de Júpiter e Saturno! Eu afirmo que há!

      Excluir
    13. Acorda vc! Seu argumento de que a inexistência é improvável é falho. Aliás, esse argumento sequer é seu. Repete, sem refletir, o que disseram antes de você. É obvio que eu não consigo fazer essa prova idiota que você sugeriu. Mas isso não significa que ela é impossível de ser feita. Com a tecnologia certa, pode-se provar que a sua bicicleta não está lá. De qualquer forma, esse é um argumento do qual apenas os ateus pouco privilegiados intelectualmente se valem, uma vez que fato de não se conseguir provar a inexistência de deus não equivale à prova de que ele exista. Se não consegue, sequer, estabelecer premissas completamente válidas, sugiro que não inicie discussões. Fraco!

      Excluir
    14. Bom, eu não vou ficar dando trela a anônimo, mas só para encerrar, se você não fosse um analfabeto funcional, veria que eu não estabeleci parâmetro nenhum entre o provar e o não-provar uma existência. São duas coisas distintas. Quanto ao exemplo da bicicleta, arranje uma "tecnologia certa" e você terá razão. Por enquanto, não tem. É apenas mais um que ouve o galo cantar, mas não sabe aonde.

      Excluir
  23. A religião mais praticada no Brasi,l é a ignorância.
    Ela é natural, brota, cresce forte e robusta, é invencível e indestrutível.
    O inferno para os ignorantes é a educação.
    A maioria não pretende sequer passar perto.
    Ainda não atingiram o fundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... não descobri, ainda, se gostei ou não da Generallização. Quanto à Ignorância BraZiliis, ela é criada e mantida pelo Cristianismo, aqui praticado, cujo ensinamento vem da europa (Roma), montado para garantir as riquezas do Colonizador ... é, Theresa, é assim no mundo cão, para alegria de uns e miséria de outros. (argento)

      Excluir
    2. Não concordo, voce apenas procurou um motivo para aliviar o óbvio. Roma não tem nada a ver com a ignorância vigente no país, assim como não podemos culpar Portugal pelas besteiras praticadas na gerencia da nacao.
      Há cristãos e cristãos, há valores vivos na religião católica, ou no protestantismo, como: levante cedo e trabalhe, ganhe o teu pão e não roube o pão do vizinho.
      Não estou absolutamente defendendo o cristianismo que para mim é limitado, não sinto necessidade de fazer isso, também não critico ninguém por ser ateu, até concordo que ser xiita e trazer o nome de Deus para dentro e para fora não é saudável.
      A ignorância brasileira tem outros endereço, talvez até mais notórios que o de Roma.
      Voce conhece o Vticano, a Capela Sistina?

      Excluir
    3. (argento) ... o que disse o Argento: "o cristianismo Que Se Pratica no BraZiu" é o grande, senão o único, responsável (criador e mantenedor) da "Inguinorança que astravanca o pogréçio", deste país; tão somente só Deste País, BraZiu, onde a sacolinha corre solta - não houve referência ao cristianismo praticado nos outros países, nem às outras ignorâncias dos outros países. (argento)

      Excluir
  24. Crer não é saber. Nunca foi, jamais será. Descrer, do mesmo modo. A simples atitude de negação não conduz a certeza alguma. Por isso mesmo, ateus não tem certeza de coisa alguma sobre aquilo que alguns deles descreem e/ou tentam ridicularizar. Eu sou espiritualista e acredito naquilo que não fere ou repugna a razão. E a fé, como atitude religiosa, na minha concepção, aliás, compartilhada por centenas de milhões de pessoas, não tem a mesma importância que o respeito e a caridade pelo próximo, por exemplo.

    ResponderExcluir
  25. Parei de ler quando ele falou "ateísmo é crença". Depois iremos ouvir "crente é descrente". kkkkkkkkk universo paralelo. Mas ok, os cristãos podem ter dominado o mundo por anos, o que não foi uma experiência agradável, influenciaram em nossas leis, não pagam impostos e vem me dizer que, só por causa de um desbatismo coletivo é ateísmo é uma crença e o Daniel é o Edir Macedo dos ateus?? pfff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... karaka!, "acho" que já o conheço de "outros carnavais", talvez do falido observador político, se sim, lembro que costumava usar a inteligência com maestria; se ainda a usa com maestria não deveria ter parado a leitura em "ateísmo é crença" antes de uma "leitura" mais atenta; se não o fez cometeu O pecadilho comum à massa de manobra - o da "servidão consentida" ... (argento)

      Excluir
    2. Se você não leu, como é que vai criticar, pombas? Obviamente que não é só por causa do tal desbatismo e sim pelo conjunto da obra. Daniel é um fanático pelo ateísmo como uma causa coletiva, um movimento, e isso, por si só já configura uma crença. Já que não há como provar que o que não existe realmente não existe, Daniel se vale da fé dos outros, instrumento usado por onze entre dez chefes religiosos para enganar trouxas.

      Excluir
  26. Só sei que no ultimo dia todos os humanos vão estar de joelhos diante do Deus vivo,real poderoso,criador de tudo.

    ResponderExcluir
  27. Eu não acredito na existência do coelhinho da páscoa, nem em papai noel, ou até mesmo mula sem cabeça. No entanto não fico ridicularizando tais contos ou crianças que neles ainda acreditam, isso por que não creio na existências deles, agora uma pergunta: o que eles fazem é ateísmo ou oposição a apenas uma religião ( cristianismo).

    ResponderExcluir