sábado, 20 de julho de 2013

Aos “ateístas” e evangélicos

Já que sou ateu, apenas para estar up-to-date, eu devo dizer que “o Papa não me representa”, não é mesmo?

Acontece que, assim como eu gostava de João XXIII e de João Paulo II, começo a gostar do Chico. E estes, de certa forma, me representaram e representam, sim, pelas suas sempre corajosas posições, pelas suas inteligências e preparo intelectual incontestáveis, pela noção de respeito às demais crenças que procuraram infundir nos católicos e merecem toda a minha admiração. Não vejo nenhum problema nisso. Nunca fui mais ou menos ateu por causa deles ou por qualquer outra causa externa.

Já vocês, preconceituosos emprenhados pelos ouvidos, com seus cérebros curtos e devidamente lavados, são impedidos por “forças superiores” - seus mentores e pastores - de usar a razão e reconhecer méritos em quem não reza pelas suas cartilhas. Se é que ainda lhes resta alguma razão...

A visita do Papa vai custar caro? Vai: cinco vezes mais do que deveria custar, sendo que, modestamente, quatro quintos vão para a quadrilha comandada pelo Cabral. O Chico tem culpa? Os católicos têm culpa?

E quanto vão custar as passeatas evangélicas programadas em protesto contra a visita do Papa? Quanto vão custar as babaquices dos ateístas Brasil adentro promovendo o “desbatismo”, também em protesto contra a visita do Papa? Com um agravante: o dinheiro que vocês vão usar não é público, como deve ser no caso da recepção a um chefe de estado, e sim extorquido dos otários que vocês enganam mediante promessas incumpríveis. E isto é crime!

Ora, vão lamber sabão e peidar bolhinhas!

2 comentários:

  1. ahahahahahahahahahahahahahhahahahahahah. O final ficou bonito. Rolo de rir.

    Entendo muito bem, claro que podemos admirar uma pessoa mesmo nao seguindo e até nao aceitando a sua profissao. Nao sou budista e admiro o Dalai Lama, admiro a filosofia budista, nao incitam a violencia, muito pelo contrario como todos sabem. Tambem nutro muito respeito pelos judaísmo.
    Creio que o Papa Chico possa ser um vento fresco (no bom sentido, nao fresco frufru) dentro da Igreja Católica, quanto aos pentelhocostaisque vao mesmo lamber sabao de pedra o mais brega possivel, ou melhor que vao fazer show de exorcismo e curas de mancos virtuais. Patetas que pagam dizimos para que um espertinho ignorante tenha torneiras banhadas a ouro e carregue dinheiro nas cuecas.
    Nao sou a favor que os contribuintes paguem tudo e penso que nem o Chico estaria de acordo. Infelizmente é obvio que saira dinheiro do bolso de todos, pelo menos o Papa Chico levara uma mensagem de paz e nao de violencia, no entanto seria mais justo se os pentecostelhos nao precisassem pagar para o meu Papa.

    ResponderExcluir
  2. Que calor horrendo, nem posso ficar no jardim, aqui quando nao chove ou faz frio, faz um calor africano.

    Bem, aproveitando para refrescar fui ler os blogs indicados pelo Toma, o Alerta Total é um blog que realmente temos que ler e jogar um colherzinha de sal por tras dos ombros.
    Aqui colo um trechinho do texto do jornalista do Alerta Total acusando poderes internacionais de sustentarem lula no poder. Tao tipico os falidos que nao acitam falhancos e procuram sempre achar culpados fora do país. Detesto este ufanismo tonto, infelizmente nao sao somente os petistas a sofrer desta anomalia. Quem escolheu o PT foram os eleitores e as urnas eletronicas,s e bem que eu acho que os eleitores votaram com prazer no PT, votaram e votarao com imenso prazer.
    -------------
    "Nossa irresponsabilidade cidadã e política permitiu que os esquemas globalitários de fabricação de pseudo-lideranças, segundo o método do Instituto Tavistoc londrino, produzissem uma figura como
    Lula para tomar conta do Brasil.
    Por negarmos a Política de verdade, sem definir um projeto para o Brasil, estamos pagando caro, e devemos pagar um preço ainda mais alto pela histórica falta de investimento em infraestrutura, educação, ciência & tecnologia – por falta de real espírito empreendedor, desenvolvimentista e realmente democrático.

    Até quando seremos canalhas, corruptos, irresponsáveis e omissos politicamente como cidadãos-eleitores-contribuintes?"

    ***** Entao que o lula da silva é produto de um laboratorio Londrino? As teorias de que todos querem meter as maos nas riquezas do Brasil e para tanto ate criam coisas como o lula da silva. Fico com medo do escuro quando leio bobagens iguais. Quanta conspiracao.

    (Trecho extraído do blog Alerta Total - Jornalista Jose Serrao)

    ResponderExcluir