segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Prefeito de Nova Iorque decreta feriado escolar em data sagrada muçulmana

Traduzido do Truth Revolt

As escolas públicas de Nova Iorque foram fechadas no último dia 24 para observar um feriado muçulmano, pela primeira vez.

Nova Iorque é agora o maior distrito escolar do país a reconhecer dois feriados muçulmanos - Eid al-Fitr e Eid al-Adha - no calendário oficial da escola. Suas escolas servem a 1,1 milhões de alunos e os estudantes muçulmanos representam cerca de 10% do total das matrículas nas escolas públicas. Na última vez que Eid al-Adha caiu em um dia útil, 36% dos alunos faltaram.

Prefeito Bill de Blasio comentou:

“Nós fizemos uma promessa para as famílias que mudaríamos o nosso calendário escolar para refletir a força e a diversidade da nossa cidade. Centenas de milhares de famílias muçulmanas já não terão de escolher entre honrar os dias mais sagrados em seu calendário ou frequentar a escola. Esta é uma mudança de senso comum, e que reconhece a nossa crescente comunidade muçulmana e homenageia suas contribuições para a nossa cidade.”

A secretária de Educação Carmen Fariña acrescentou:

“Estamos empenhados em ter um calendário escolar que reflita e honre a extraordinária diversidade dos nossos alunos. Estudantes muçulmanos e suas famílias que observam o Eid al-Fitr e o Eid al-Adha não devem ter que escolher entre um dia de aula e de suas obrigações religiosas. Esta nova adição irá também permitir um momento de aprendizado na sala de aula para os nossos alunos aprenderem sobre tolerância religiosa e as contribuições sociais de várias culturas.”

Sei não, mas falar em “tolerância religiosa” em se tratando de muçulmanos é uma grossa estupidez. A não ser que estejam com medo do parágrafo 33 da 5ª Surata do Corão que diz: “O castigo, para aqueles que lutam contra Allah e contra o Seu Mensageiro e semeiam a corrupção na terra, é que sejam mortos, ou crucificados, ou lhes seja decepada a mão e o pé opostos, ou banidos. Tal será, para eles, um aviltamento nesse mundo e, no outro, sofrerão um severo castigo.”

Neguinho tá dando mole demais...

3 comentários:

  1. O problema é o seguinte, por existir feriado religioso com base no cristianismo, os dias sagrados das outras religiões também obtém o direito aos feriados religiosos. O correto seria eliminar os feriados religiosos existentes, mas qual seria a reação dos cristãos? Então acho que o medo não é da Surata, mas de ter que enfrentar os cristãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz uma brincadeira citando o suposto medo do Corão, mas a verdade é que o seu Bill de Blasio, o prefeito, é esquerdinha até as breubas, portanto, adepto ferrenho do politicamente correto e, por conseguinte, um demagogo populista.

      Mas ele que vá brincando de dar asinhas ao Islã para ver aonde vai parar...

      Excluir
    2. (argento) ... é Cagaço mesmo ...

      Excluir