sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Homenagem a Marcelo Freixo


11 comentários:

  1. (argento) ... lembrando aos Vermelhinhos Imbecís de plantão, movidos à Propaganda Enganosa (pleonasmo) do Marxismo (tenho medo de "ismos") que, para Marx, Burguês é o DONO dos meios de produção e Proletário aquele que vende a sua mão de obra, isto é, aquele que, desprovido da Propriedade, é obrigado a trabalhar para o Burguês em troca de salário - na foto, vê-se a "suposta" agressão (politicamente correto - outra invenção do Marxismo)" de um PROLETA-produto-do-ECA em outro PROLETA cuja identidade de gênero "supõe-se" feminino, com a "suposta" intenção de rouba-la ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... "provavelmente" Marcelo Freixo não sabe-se Vermelhinho Imbeciloide, formado por qualquer das correntes Marxistas ...

      Excluir
  2. Passeando por aqui... e comentando bem de levinho (tenho medo do furor de expulsão iniciado pelo Xico Graziano)... Vermelho ou vermelhinho é apenas uma cor. Assim como o azulzinho também o é. O verdadeiro problema está em entender o significado daquilo que estas duas cores assumem dentro dos textos, dentro da cabeça das pessoas. Será que é "apenas" significado ou será que já significa uma tendencia por determinada ideologia?
    Se for "apenas" uma tendencia... recomenda-se o entendimento completo da dita cuja: porque surgiu, a que se contrapõe, quais os dados históricos (comprovados) que corroboram a existência de cada uma delas!
    Coitado do Marx! Daqui a pouco acusa-lo-ão de ter inventado a existência de todas as bactérias e vírus (visíveis apenas nos microscópios, quando individualizadas)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. (argento) ... fala daí, Zé! - não confunda Um Porrão de Macaquinho com Um Pouquinho de Macarrão; Vermelhinho e Azulzinho são só duas cores do Mesmo Arco-Íris, putas do mesmo puteiro, duas marcas "concorrentes" da mesma empresa cujo dono, segundo Marx é o mesmo Burgues que, marxistas vermelhinhos e azulzinhos costumam confundir com proletário ...

      Excluir
    3. “O verdadeiro problema está em entender o significado daquilo que estas duas cores assumem dentro dos textos, dentro da cabeça das pessoas.”

      Você continua bancando o engraçadinho, não é, Zé? Se você se desse ao trabalho de ir ao pai-dos-burros veria que “vermelho” é, por metonímia, “relativo a ou próprio dos países comunistas, especialmente a ex-U.R.S.S. e a China” e significa, por extensão de sentido, “comunista, socialista, esquerdista”.

      Ah!, olha, a esquerda é aquela do relógio, é a contramão. Mantenha-se à direita, lembra? É lei de trânsito, a não ser que você esteja na Inglaterra.

      Quanto ao “azulzinho”, é por sua conta.

      Antes que eu me esqueça, Karl Marx não “inventou a existência” de vírus ou bactérias. Ele efetivamente criou um vírus em seu laboratório - mas antes, imunizou-se primeiro, como bom burguês que sempre foi - e tratou de espalhá-lo. Gozado que esse vírus sofreu pouquíssimas mutações ao longo dos seus quase 150 anos de existência e hoje, quase erradicado, atende também pelo nome de burrice.

      Excluir
    4. Olá Ricardo! O UNFPA é um órgão subsidiário da Assembleia Geral das Nações Unidas. Ele desempenha um papel único no Sistema ONU: trata de questões de população ...
      O jovem que aparece aí na foto do post faz parte de uma enorme turma, aproximadamente 1,8 bilhão de seres humanos. As estatísticas mundiais sobre esta parcela da população e muitos outros dados estão expostos no documento 'SITUAÇÃO DA POPULAÇÃO MUNDIAL 2014'. Vale a pena ler atentamente o documento da ONU.
      http://www.unfpa.org.br/Arquivos/swop2014.pdf (clicando no meu nome, aí em cima, neste comentário, você terá acesso ao documento PDF).

      Excluir
  3. Para quem considerar o documento muito extenso, separei um trechinho (pag. 77):
    Os jovens e as jovens são sujeitos centrais na próxima geração de metas de desenvolvimento sustentável, especialmente as destinadas a:
    - Eliminar a pobreza em todas as suas formas e em toda parte.
    - Realizar uma educação primária e secundária inclusiva e equitativa.
    - Assegurar vidas saudáveis e a promoção do bem-estar para todas e todos.
    - Alcançar o crescimento econômico sustentável, pleno emprego produtivo e trabalho decente para todas e todos.

    ResponderExcluir
  4. Claro que você pode rir Ricardo! Imagine um mundo sem pobreza, com educação de qualidade, bem estar geral, desenvolvimento sustentável e pleno emprego! O blog TMU deixaria de existir, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  5. Não, o TMU não deixaria de existir, simplesmente porque esse absurdo jamais será factível enquanto houver pessoas como você, que acha que quando o mundo inteiro for pobre não haverá mais essa distinção, ou seja, uma Coreia do Norte global, claro, que com a exceção dos Kim qualquer-coisa e seus capachos, ou uma Cuba, onde ninguém trabalha, ninguém come, ninguém pensa e ninguém vive, só conta as horas para ter uma morte digna e rápida.

    Faz-me rir essa tal de UNFPA com sua nada modesta pretensão. Fazem-me rir os que acreditam que 1,8 bilhão de seres humanos, das mais variadas crenças, comunidades e países, em um estalar de dedos estarão livres da pobreza.

    ResponderExcluir