quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Banqueiros unidos ao PT jamais serão vencidos - Mas não é o PT que é anticapitalista?

Nota oficial da FEBRABAN

“A Febraban entende que as medidas anunciadas pelos ministros da Fazenda, Joaquim Levy,  e do Planejamento, Nelson Barbosa, refletem o  compromisso do governo em promover o equilíbrio fiscal, condição indispensável para abrir caminho a retomada do desejado crescimento da economia do país.

O corte de despesas em R$ 26 bilhões visa adequar o Orçamento de 2016 à capacidade de atuação do Estado brasileiro e emite uma sinalização importante para o restabelecimento da confiança dos agentes econômicos e a retomada futura dos investimentos.

A Febraban compreende a necessidade de complementar o corte das despesas com medidas temporárias de aumento de tributos. Avalia que a contribuição sobre movimentações financeiras, tendo em vista sua ampla cobertura, menor impacto inflacionário, simplicidade e maior rapidez de implantação em relação a outros tributos, facilita o reequilíbrio das contas públicas, enquanto o governo elabora medidas estruturais de adequação das despesas. O caráter temporário deste tributo deveria ser combinado com alíquotas declinantes ano a ano para reduzir os efeitos distorcivos da taxação sobre intermediação financeira.”

4 comentários:

  1. (argento) ... é, a C"p"MF vai ser aprovada, quer queiramos, quer não - a FEBRABAN pesa muuuuito - Língua Sonante, o tilintar das moedinhas fala mais alto, soa melhor nos ouvidos daqueles que decidem o meu eo seu destino ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... o problema de um Tributo sobre a Movimentação Financeira é, justamente, a sua Abrangência; deveria ser o Principal Imposto Oficial, acompanhado de uma Puta Reforma Tributária, coisa que Desagrada os "Afortunados" pois lhes retira "descontos" e, por este motivo, sempre será Transitório ... (primeiro as REFORMAS, depois podemos discutir o aceite-se)

      Excluir
    2. (argento) ... um "efeito colateral" que não agrada é que faria aumentar a moeda circulante ...

      Excluir
  2. (argento) ... aos "teoristas" da Nova Ordem Mundial: ela não existe, é a sempre "boa" e velha Ordem Mundial de sempre, só que mais "sofisticada" ... e RESTRITIVA.

    ResponderExcluir