sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Quanto vale uma vida? Quanto vale um cadáver?

Chovia a potes. Ivo Pitanguy Filho, de 59 anos, filho do cirurgião Ivo Pitanguy, perdeu o controle do seu carro, na rua Marquês de São Vicente, na Gávea, invadiu a calçada, atropelou e matou José Ferreira da Silva, 44 anos, que trabalhava na obra da Linha 4 do metrô no bairro. Ivo sofreu trauma de crânio, lesão grave no couro cabeludo e continua inconsciente na manhã desta sexta-feira.

A se lamentar a morte e os ferimentos, claro, mas, independentemente da tragédia, a se lamentar também a declaração do irmão de José, Antônio Ferreira da Silva: “Meu irmão estava na calçada. Não vou deixar barato. A família só disse até agora que lamenta o caso, não entraram em detalhes. Eles vão ter que pagar os danos que causaram”.

Para Antônio, após saber que o atropelador é de família de posses, passaram a não importar mais a dor da perda do irmão e as causas do acidente - imperícia, embriaguez, falha mecânica ou buracos na pista. O cadáver do Zé da Silva agora vale uma baba!

Eu sugiro ao Antônio que, em vez de velório, mande rezar uma missa de Ação de Graças e depois faça uma baita festa com direito a churrasco na laje.

Canalha!

8 comentários:

  1. Há uns trinta anos, um rapaz que tinha uns vinte anos, estava com a moto da empresa onde trabalhava, a rua tinha duas pistas, um caminhão estava na pista da esquerda, o cara poderia ter usado a pista da direita, mas resolveu ultrapassar pela esquerda, entre o caminhão e o canteiro, o caminha estava com a sinaleira ligada avisando que ia dobrar à esquerda. O cara acabou embaixo do rodado traseiro e o motorista do caminhão só percebeu porque um senhor que estava passando gritou. O rapaz morreu antes de chegar ao hospital.

    O motorista do caminhão não teve a menor culpa, o rapaz estava totalmente errado com várias testemunhas para confirmar, mas o pai do rapaz fez o seguinte comentário no hospital: "Vou tirar tudo o que ele tem".

    Contei esse fato para mostrar que para certas pessoas, o dinheiro vem à cabeça antes mesmo do cadáver esfriar, sem ter a menor preocupação em saber o que aconteceu. A ação de indenização nem foi aceita pelo juiz.

    ResponderExcluir
  2. O Ivo estava embriagado e acima da velocidade permitida. 70 infrações de trânsito, sendo 14 por ter tomado um copo a mais de xarope de groselha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deveria estar preso. Mas não invalida a crítica à atitude do irmão da vítima

      Excluir
  3. Um caso que presenciei; um advogado amigo atropelou sem querer um elemento que fugia de outros elementos mal-intencionados perto de uma favela; armado, botou os meliantes para correr e socorreu a quase vítima de latrocínio, levando-a para o pronto socorro; sustentou o socorrido durante uns dois anos. Ele diz: se eu soubesse, dava marcha a ré e me evadia; saia mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso nobre sistema judiciário tem especial carinho por golpistas e oportunistas. No caso que eu relatei, não aconteceu nada com o motorista porque não tinha como, foi o motoqueiro que entrou embaixo da parte traseira do caminhão.

      Excluir
    2. (argento) ... em uma "sociedade capitalista", onde o dinheiro é escasso, a "oportunidade", não a vida, vale ouro ...

      Excluir