terça-feira, 11 de agosto de 2015

Meritíssimos ou meretríssimos?


Não sou pitonisa, mas de vez em quando acerto. Ao escrever sobre a Justiça, pela manhã, eu ainda não sabia da prisão desses traficantes no Rio. Entre outros, foram presos Ricardo Chaves de Castro Lima, o Fu da Mineira, de Cláudio José de Souza Fontarigo, o Claudinho da Mineira, e Duda 2D, no conjunto de favelas do Chapadão, no Subúrbio do Rio.

Fu era considerado a principal liderança de uma das maiores facções criminosas que atua no Rio de Janeiro e dominava o tráfico no conjunto de favelas do Lins, no Subúrbio. Claudinho, que é primo de Fu, é acusado de tráfico e homicídio.

E vejam só que “coincidência”: todos esses bonecos da foto menos um foram beneficiados com o regime de progressão de pena para o regime semiaberto e nunca mais voltaram.

Não seria o caso de se prender também os magistrados que concederam a liberdade a esses assassinos ou, pelo menos, que a corregedoria da Justiça os colocassem sob suspeita de qualquer coisa entre negligência e suborno? Afinal das contas, eles são meritíssimos - aqueles que denotam méritos - ou meretríssimos, que não têm mérito nenhum?

5 comentários:

  1. (argento) ... com a justiça-PIXULÉ que se pratica no BraZiu, é Justo chamar nossos "doutos-juízes" de MERETRÍSSIMOS - Pixuleco é o cacete!

    ResponderExcluir
  2. O problema está na lei, mais precisamente na parte das sentenças e execuções de sentenças, mas também tem os juízes corruptos, os negligentes e os incompetentes. Lembro que uma vez um juiz soltou um perigoso bandido na Bahia, O ACM era o governador e como protesto mandou abrrr as portas de uma cadeia em uma cidadezinha do interior onde tinha apenas presos que haviam cometido pequenos delitos.

    ResponderExcluir
  3. A "lei" é uma desculpa para juízes lenientes.
    Fosse assim o Sérgio Moro não estaria matando a pau na Lava-Jato.

    ResponderExcluir
  4. matando a pau na lava jato? tem politico preso?

    ResponderExcluir
  5. Não, Adrian, não tem político preso. Era isso que você queria ler?

    Além de tudo é analfabeto funcional, não sabe ler. Ou então não sabe que políticos têm o foro privilegiado do STF. Ou não sabe que Dirceu, Genoíno e outros animais do gênero estão no xilindró ou cumprindo pena em casa.

    ResponderExcluir