sábado, 17 de janeiro de 2015

Papá Chicô, le demagogô

Depois do atentado em Paris, a reunião no departamento de marketing do Vaticano deve ter fervido. Francisco tinha ali várias causas bondosas para escolher. Demorou um pouco, mas saiu a decisão: o Papa defendeu o Islã contra as ofensas dos chargistas franceses — uma posição candidamente desastrosa. O marqueteiro de Francisco deve ter feito o cálculo certeiro: nada mais surpreendente, exótico e progressista do que um líder católico defendendo o Islamismo. E ainda soltou a pérola: “Liberdade de expressão tem limite”.

8 comentários:

  1. Saberá Deus o que o Papa desejava dizer? Parece que ele tentou justificar o sentimento de ofensa dos islâmicos e acabou justificando a "justiça com as próprias mãos". Eu considero ofensivo dizerem que Jesus morreu por causa dos meus pecados, qual "justiça com as próprias mãos" eu deveria fazer?

    ResponderExcluir
  2. O que esse povo que vive na mais pura miséria e retardamento social sabe sobre um país chamado Franca e um jornal ateista denominado Charlie Hebdo?
    Diria que não sabem nada,.
    É uma selvageria total.
    Essa gente vive realmente dentro das cavernas, por causa de um desenho que eles certamente nem sabem como é feito pois a era do lápis ainda não atingiu a todos, portanto não sabem o que é um lápis e para que serve.
    Incendiar edifícios públicos, embora não sejam muitos ,suponho eu, mas mesmo assim, destroem o pouquissimo que teem . Selvagens.
    Merecem pena, nada mais.

    http://observador.pt/2015/01/16/charlie-hebdo-varias-igrejas-e-edificios-incendiados-no-niger/

    ResponderExcluir
  3. O Charlie Hebdo que estava as portas da falência, agora poderá respirar aliviado, já na quinta-feira já tinham embolsado 10 milhoes de euros com as vendas da primeira
    edição depois do massacre da semana passada.
    O Charlie não ficara nos 5 milhoes de tiragens, passará para os 7.Os responsáveis dizem que ninguém irá ficar sem um Charlie Hebdo, tiragem historica.
    O jornal certamente irá poder sobreviver por muito tempo, o numero de assinantes subiu muitíssimo e depois do massacre muita gente que não conhecia o Charlie passou a conhece-lo e passarão a le-lo.
    Pelo que escutei, o Charlie Hebdo tinha somente 6 000 assinantes e vendiam pouquíssimos exemplares nas bancas, tabacarias etc,etc.
    Nada irá compensar a morte dos amigos, mortes praticadas por seguidosres do culto da morte, o extremismo islâmico., mas a liberdade será continuada e todos nós temos que sobreviver, os cartunistas e outros também.
    Boa sorte ao Charlie Hebdo.

    ResponderExcluir
  4. O Papa (e o resto do mundo) deveria ver esse vídeo:

    https://www.youtube.com/watch?v=5M7FY7H_UiQ#t=302

    ResponderExcluir
  5. David Cameron em uma entrevista concedida a CBS disse que não concorda com o Papa, até aí tudo bem, acrescentou que em um sociedade livre todos tem o direito a ofender as religiões ,o que não podemos fazer naturalmente é partir para a violência e sair matando todos aqueles que não dividem a mesma opiniao. Correcto, perfeito.
    O interessante é que entao não podemos ter e usar a liberdade de expressão pois, a liberdade de expressão vai contra o principio do tal do politicamente correcto, chamar um cego de cego é politicamente incorrecto, o cego passou a ser deficiente visual, principalmente aí, aqui ele continua cego até o dia que enxergar.
    Não seria liberdade de expressão chamar um ou outro de macaco, elefante, girafa, piranha e ameba? Chamar um jogador de futebol de macaco da cadeia , é ofensivo, mas a ofensa não faz parte de uma sociedade livre? Só podemos ofender as religiões o resto não?
    A tal do politicamente correcto foi inventado para salvar a educação do povo americano e infelizmente alastrou-se pelo mundo.
    Uma pessoa educada não precisa politicamente do policiamento correcto.
    O que estamos vendo agora é "The Clash Of The Titans" , e ninguém irá vencer.
    Usando a liberdade de expressão para "ofender" o islão não é considerado politicamente incorrecto?

    ResponderExcluir
  6. Não existe direito de ofender, existe direito de expressão. Essa bobagem de não chamar cego de cego é tão idiota que nem merece ser comentada neste momento. A questão é que em caso de ofensa o ofendido pode buscar seu direito no judiciário. Mas existe uma grande diferença em sentir-se ofendido e a ofensa ter efetivamente ocorrido.

    ResponderExcluir

  7. Obviamente você tendo o direito de expressar-se pode dizer tudo o que quiser e certamente ofenderá, isso é permitido, em alguns casos, como por exemplo,poderá ofender religioes. parece que ficou bem claro. l
    Liberdade de expressao... e de ofensa, pois é o que é dependendo de como é vista. O jornal Charlie Hebdo, não satiriiza somente as religiões, satiriza tudo que acham que merece ser satirizado conforme o julgamento deles, claro, compra o Charlie Hebdo quem quer.
    O jogador de futebol que recebeu uma banana na cabeça não poderia provar que estava sendo fracassado e ofendido ou?
    Banana não significa nada, milhoes de nós comemos banana, assim como muitos outros animais.
    Jogar banana nos outros é ofensivo e uma grande falta de educação ,no entanto a banana não significa nada.

    ResponderExcluir
  8. (argento - caminhão prefeitura derrubou telefones sexta feira) ... na Política, 90% é Demagogia ...

    ResponderExcluir