quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Marroquino, prefeito de Rotterdam, é uma voz sensata entre islâmicos

Sobre notícia do Daily Mail:

Ahmed Aboutaleb é filho de um imam, cresceu no norte de Marrocos e mudou-se para a Holanda em 1976. Depois de trabalhar como repórter, tornou-se funcionário público e foi nomeado secretário de Estado para os Assuntos Sociais e do Emprego em 2007. Em 2008 foi nomeado prefeito de Rotterdam, a segunda maior cidade do país, com mais de 610 mil habitantes, e tornou o primeiro imigrante em tal posição, na Holanda.

Aboutaleb, que representa o Partido Trabalhista Holandês, há muito tempo tem uma abordagem simples com relação à imigração e à integração de estrangeiros. Em declarações à Observer pouco depois de sua nomeação, ele disse que sua mensagem aos imigrantes é “parar de comportar-se como vítimas e, se não quer se integrar, deixe-nos”.

Aboutaleb ganhou o elogio do prefeito de Londres, Boris Johnson, sobre seus comentários na semana passada, ao atacar outros muçulmanos que se deslocam para as nações ocidentais, mas se recusam a aceitar o modo de vida ocidental. “Esta é a voz do Iluminismo, de Voltaire”, “Se nós estamos querendo ganhar a luta com mentes destes jovens, então esse é o tipo de voz que precisamos ouvir - e ele precisa acima de tudo ser uma voz muçulmana”, declarou Johnson.

No Nieuwsuur, programa da TV holandesa, Aboutaleb declarou, entre outras coisas:

“É incompreensível que vocês se virem contra a liberdade. Mas se vocês não gostam de liberdade, pelo amor de Deus façam as malas e vão embora.”

 “Isso é estúpido, incompreensível. Se vocês não conseguem achar o seu lugar aqui, sumam da Holanda. Agora, aqui será o lugar de todos os muçulmanos bem-intencionados.”

“Se você não gosta daqui porque alguns humoristas que você não gosta estão fazendo um jornal, eu posso então dizer para vocês caírem fora.” (Nota: aí o Daily Mail traduz o holandês do prefeito assim: “If you do not like it here because some humorists you don’t like are making a newspaper, may I then say you can fuck off.”).


2 comentários:

  1. Voltaire!!! O anti-semita.

    É exatamente assim, não querem integração, há muitos aeroportos e auto-estradas na Europa, podem por exemplo irem viver nos USA, lá eles se integram e são alegres e felizes conforme muitos críticos americanos afirmam.
    Boa viagem para todos aqueles que fizerem o grande favor de irem pastar em outros pastos.

    Abaixo mais um exemplo abjeto, depois da tal marcha, a "marcha dos incompreendidos e dos coitadinhos" o lixo humano abaixo que também participou da marcha se intitula "Charlie Coulibaly" o islamista que assassinou 4 judeus no mercado Kocher em Paris.
    Eu não vejo sátira alguma, entendo que ele esta claramente afirmando que estava contente pela morte dos 4 judeus, o Charlie usou como cinismo e prova de que zomba os franceses e todos aqueles que defendem o que ele é contra ou seja: a civilização ocidental.
    http://epoca.globo.com/tempo/noticia/2015/01/apos-charlie-hebdo-comediante-dieudonne-testa-blimites-do-humorb.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tinha lido a respeito desse sujeito. Esse cara não é comediante, é um militante radical islâmico que procura se esconder sob um humor duvidoso, mas fazer o quê se os quase sete milhões de muçulmanos da França acham a maior graça nele e em ver infieis mortos...

      Excluir