quarta-feira, 23 de julho de 2014

Quem são os palestinos mortos?

Escrito por Daniel Greenfield | 22 Julho 2014

Imensa maioria dos palestinos mortos são homens adultos.

Essa informação é baseada em dados oriundos do Hamas através da Al Jazeera, ambos são aliados íntimos. Os dados reais provavelmente revelam uma situação ainda mais extrema.

A narrativa anti-Israel é de que o Estado Judaico está assassinando civis aleatoriamente. Apesar do Hamas utilizar escudos humanos, a lista de baixas oriunda do próprio Hamas não revela isso.

Notavelmente apenas 12% de todos os mortos são mulheres, embora a população feminina perfaça metade da população”, diz o Comitê para Exatidão das Reportagens sobre o Oriente Médio na América (CAMERA). “Outro ponto, a idade média relatada dos gazenses mortos está em torno de 15 anos. Homens abaixo dos 15 anos perfazem apenas 13% de todas as fatalidades, embora esta idade represente metade de todos os homens na Faixa de Gaza.”

Se Israel estivesse apenas bombardeando Gaza existiria um índice muitíssimo maior de mulheres e crianças mortas. Ao contrário disso, a maioria dos mortos são homens adultos o que é coerente numa situação de guerra com bombardeios contra alvos militares... mesmo quando estes se escondem em áreas habitadas por civis.

Num estudo publicado na segunda-feira, o CAMERA afirma que uma leitura atenta das informações “mostram que, tal como nas hostilidades passadas, as mortes estão desproporcionalmente [em relação à população como um todo] entre homens jovens, o que coaduna com as características dos combatentes. Homens acima dos 40 anos também estão desproporcionalmente representados. Algumas das mortes dos que ultrapassam os 40 anos provavelmente representam membros seniores de organizações terroristas.”

A tabela mostra que 83 mortos eram homens com idade entre 16 e 39 anos, 28 mortos eram de homens acima dos 40 anos e 20 eram de mortos abaixo dos 16 anos.

Trata-se de bons números considerando-se o uso de escudos humanos pelo Hamas e pelo modo como ele posiciona seu equipamento militar próximo à escolas, em hospitais e até mesmo em mesquitas.

De mais a mais, essa reivindicação da pentelhada do “politicamente correto” quanto à proporcionalidade de mortos em uma guerra é ridícula. Além de tudo, nesse caso, como os judeus não batem prego sem estopa, a preservação da população palestina é essencial para eles como mão de obra barata, coisa que Israel não tem, enquanto os palestinos, movidos por Alah ou sei lá o quê, têm como único objetivo dizimar todos os israelenses.

3 comentários:

  1. Pois é Ricardo, no meu comentário na outra postagem eu perguntei se você já tinha visto notícia de muçulmano tentando fugir de Israel. Ontem eu vi uma notícia dizendo que as fronteiras com o Egito e outros países foram fechadas pelos terroristas, para impedir a fuga dos palestinos.

    A CAMERA esqueceu de mencionar que Israel avisa com antecedência o local que será atingido, para que os civis possam sair de lá. Agora eu lhe pergunto, é Israel quem está matando civis palestinos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez eu esteja enganado, mas tenho a impressão que se os terroristas permitissem, todos os civis sairiam da Palestina (não apenas de Gaza), deixariam Israel guerrear a vontade com os terroristas, com a certeza que depois que Israel vencesse eles poderiam voltar, receber ajuda da ONU e viver suas vidas sem se preocupar com bombardeios.

      Excluir
  2. Agora eu dou a mão à palmatória, diante de argumento científico não tenho outra coisa a fazer senão ficar calado:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZbHCS_E8r8M

    ResponderExcluir