quinta-feira, 24 de julho de 2014

PT pede inquéritos sobre aeroporto em Cláudio. Arranjem outra, canalhas, porque essa o MP já deu o veredicto!

O PT pediu à Procuradoria Geral da República que instaure inquéritos civil, público e criminal para investigar se Aécio Neves usou irregularmente recursos públicos para construir um aeródromo em propriedade que pertenceu ao seu tio-avô Múcio Guimarães Tolentino. O pedido cita a reportagem da Folha, do dia 20, e pede mais explicações sobre o aeroporto construído na gestão de Aécio no governo de Minas. É pedido ainda que a PGR verifique se o aeroporto opera com autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Em outra frente, a campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição deve protocolar nesta quarta-feira um pedido de investigação sobre o mesmo assunto no Ministério Público de Minas Gerais.

Lucas Ferraz, um dos petralhas da Folha
Gozado: o PT cita a reportagem da Folha, que o próprio partido “patrocinou” como prova. Feita por Lucas Ferraz, mais um repórter delinquente da banda podre do jornal, banda essa que sempre foi petralha e que está atacando o jornalismo político decente da casa. Vera Magalhães, que editava a coluna Painel da Folha (que não deu uma linha sobre), teve que deixar o cargo, provisoriamente, porque é casada com Otávio Cabral, o jornalista da Veja que escreveu o livro sobre a história de crimes de José Dirceu e que foi contratado por Aécio para ser o porta-voz da sua campanha. Da mesma forma, por serem candidatos, Aécio e Marina, tiveram que abrir mão das suas colunas no jornal. Estes fatos criaram espaço para que a turma do esgoto da Folha passasse a produzir matérias a mando do PT. E foi exatamente em cima da matéria mentirosa do dia 20, que a quadrilha petralha está processando Aécio.

Os otários petralhas vão dar, mais uma vez, com os burros n’água, porque Aécio já apresentou na terça-feira (22/07) o inquérito conduzido pelo Ministério Público de Minas Gerais, que foi arquivado por não ter encontrado nenhuma ilegalidade na construção do aeroporto de Claudio, cuja investigação durou cinco anos, e foi aberta a partir de denúncia anônima, mas nada de irregular constatou.

“As explicações apresentadas pela Secretaria de Transporte e Obras Públicas mostraram-se satisfatórias, não se vislumbrando qualquer irregularidade que justifique a adoção de medidas outras pelo Ministério Público”, determina o parecer do Ministério Público, assinado pela promotora Maria Elmira de Amaral Dick.

Aécio também entregou à imprensa pareceres dos ex-ministros e ex-presidentes do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres de Britto e Carlos Velloso, favoráveis à construção do aeroporto antes do término do processo judicial de desapropriação, já que a terra já era pública.

“O procedimento é correto. O Decreto-lei número 3.365/41, em seu artigo 15, autoriza, uma vez proposta a ação efetuado o depósito, em razão de alegação de urgência, a imissão provisória de posse. Se o desapropriado não concordar com o valor ofertado, apresentará contestação e a ação prosseguirá, limitando-se a controvérsia à determinação do preço do bem expropriado”, avalia o ministro Velloso.

No seu parecer, Ayres Britto destaca que “nada de juridicamente inválido nesse proceder administrativo do Estado, que fez prévio depósito judicial do valor indenizatório que lhe pareceu, fundamentalmente, justo”.

Arranjem outra, seus canalhas, porque essa não colou!

Sobre matérias do CoroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário