Segundo consulta rápida pela internet feita ontem pelo
Fantástico, 85% dos brasileiros não querem Dunga na seleção, mas mesmo assim os
ratos da CBF o escolheram. Só pode ser pelos defeitos - mal educado, grosso,
indelicado, ranzinza, intratável e incompetente - porque qualidades, não há
nenhuma. Sem contar que, quando todos falam em renovação, os ratos foram buscar
um técnico sem experiência e fracassado por onde passou, com um passado recente
na seleção, senão indecente, insignificante.
Só pode ser escárnio!
Tudo indica que chegou a hora de aperfeiçoar a compreensão sobre a seleção de futebol. A copa mostrou que a população brasileira sabe diferenciar seleção de futebol de governo, torce pela seleção e vaia o governo, mas agora é necessário diferenciar seleção de CBF, é hora de entender que a seleção representa o país, mas a CBF não representa a seleção.
ResponderExcluirO que estou tentando dizer é o seguinte: a CBF deve ser tratada como subalterna da seleção e não como autoridade. Ou seja, a seleção não representa a CBF, representa o país, se a CBF coloca um técnico ruim, então a seleção deve ser boicotada, sem público no estádio e sem audiência na televisão. O mesmo deve acontecer se a CBF colocar restrições ao técnico, dizendo quem pode ou não pode ser convocado, pois o técnico acaba levando a culpa por uma seleção que não foi formada por ele.
Resumindo, o técnico da seleção deve ser semelhante a um "primeiro ministro", deve ser nomeado a partir de certos critérios, receber autonomia e ser demitido também a partir de certos critérios. A CBF teria apenas a função de observar quais os técnicos que preenchem os critérios necessários, escolher um deles através de conselho e demiti-lo quando os critérios da demissão forem observados.
(argento) ... enquanto prevalecer a "regra" dos Negócios, o Futebol, a Educação, a Segurança, a Saúde, ..., o BraZiu vai à breca (argento)
Excluir(argento) ... o que são a CBF e a FIFA senão um Balcão de Negócios? ... nada pessoal, Bbusiness is Business ... (argento)
ExcluirFoi exatamente isso que eu questionei semana passada em um post. Se a seleção é representante oficial do país, ela tem que ser tratada de outra forma, não por uma entidade privada cheia de ratos.
ExcluirEssa contratação com 85% de reprovação só pode ser de um Pais sem democracia, Ditador. Democraacia? para quem?
ResponderExcluirDilma, presidenta. Que raiva que tenho dessa mulher mentirosa. Ditadora.
ResponderExcluirToma mais uma brasileiros. Quando aprenderás a votar. Aliás tinha que ser mesmo uma ditadura dos militares, não desses ai.
ResponderExcluir