sábado, 26 de julho de 2014

Como são bonzinhos os muçulmanos...

O movimento radical Estado Islâmico (EI) ordenou que garotas e mulheres da cidade de Mosul, norte do Iraque, e arredores sejam submetidas a mutilação genital. A informação foi confirmada pela ONU nesta quinta-feira (24).

O líder do EI, Abu Bakr al-Baghdadi, emitiu um comunicado de Aleppo, na Síria, no último dia 11, no qual ordena a mutilação genital de todas as mulheres que estão sob sua liderança e tenham idades entre 11 e 46 anos.

O processo deverá ser realizado a exemplo do que “se fazia na cidade sagrada saudita de Medina”, continua o documento.

O EI capturou diversas cidades do Iraque recentemente e, no mês passado, proclamou a fundação de seu califado (Estado islâmico) –que, no futuro, pretende o grupo, se estenderá por um território que hoje inclui não só o Iraque mas também a Síria.

Localizada a cerca de 400 km ao norte da capital Bagdá, Mosul é a segunda maior cidade do Iraque, e é a principal atualmente sob controle dos extremistas.

O EI dizem que o intuito da mutilação genital em massa é “cuidar” da sociedade muçulmana, evitando “a expansão da libertinagem e da imoralidade” entre as mulheres iraquianas. (Folha de SP)

Não se pode nem dizer que isso seja um atraso ou uma questão cultural, porque em qualquer época da história da humanidade isso seria e será considerado uma mosntruosidade.

2 comentários:

  1. (argento) ... "Xereka satâniK", aqui no blog, deu uma confusão ducarái, pois raspou em assunto, espinhoso, mutilações vaginais femininas; nenhum homem se lembrou que tais práticas não se limitavam somente às mulheres e têm origem na mesma "região" histórico-geográfica ... é bom botar os pentelhos de molho!!! ... (argento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocar os pentelhos de molho? ahahahahahhaha
      Quem os tem ...

      Excluir