terça-feira, 15 de julho de 2014

Pérola de uma múmia

“Surgida como alternativa à programação da televisão aberta, a TV por assinatura tornou-se, hoje, o retrato mais bem acabado de um mundo culturalmente unipolar, em que as crianças consomem os mesmos desenhos animados, as mulheres vêem os mesmos programas culinários, os homens assistem à mesma programação esportiva, todos riem das mesmas piadas e tem a cabeça feita e as preferências moldadas por documentários e telejornais estabelecidos dentro das mesmas premissas e abordagem política.” Mauro Santayana

Santayana prega a involução das espécies em causa própria, por sua absoluta incapacidade em conseguir acompanhar o desenvolvimento humano, que passa, sim, por muitos percalços, mas que cabe aos próprios humanos, que não ele e seus semelhantes, conseguir superar sem regredir.

2 comentários:

  1. Criticar a televisão é bobagem, seja aberta ou por assinatura, a pauta é determinada pela audiência. Para a crítica ser legítima ela deve ser dirigia às escolas, essas sim são responsáveis por aquilo que as pessoas procuram assistir. Não preciso citar algum estudioso famoso, posso citar o Ricardo Froes, que postou aqui mesmo no TMU uma boa crítica ao CONTEÚDO do Facebook. Não faz sentido criticar o Facebook, mas sim criticar aqueles que usam a ferramenta, que por sinal são os mesmos que proporcionam a audiência da programação da televisão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) partilho da mesma conclusão - é bobagem criticar as TV pelo conteúdo - é óbvio que a programação é de baixa qualidade, é para a massa que é dirigida, é pra Massificar mesmo; até que os que ainda possuam algum Senso, deixem de te-Lo ou de exerce-Lo. (argento)

      Excluir