domingo, 20 de julho de 2014

Depois de Gilmar, só Dunga...

“Galera, só pode ser uma dessas duas coisas: sacanagem ou pegadinha. É inadmissível Gilmar Rinaldi ser escolhido para assumir o cargo de diretor/coordenador de Seleções da CBF. O cara é empresário de vários jogadores. Tive o desprazer de trabalhar com ele no Flamengo, é incompetente e sem personalidade. Posso afirmar que Rinaldi vai fazer da CBF um banco de negócios para defender os seus interesses. Só os ratos do Marin e Del Nero para escolherem uma pessoa como essa. Para piorar, ele ainda é agente FIFA.”
Romário, disparando contra a quadrilha da CBF.

Para completar, só falta que os “ratos” confirmem os boatos que indicam Dunga como novo técnico da seleção. Aliás, as duas outras opções também são trágicas. Tite e Muricy são duas múmias insepultas.

3 comentários:

  1. Quais seriam os técnicos que você (Ricardo) considera razoáveis para comandar a seleção?
    Se eu fosse convidado para ser técnico da seleção, simplesmente NÃO aceitaria, e não seria por humildade para reconhecer que não sou bom técnico de futebol, mas por não aceitar participar dos esquemas que existem no futebol.
    Então fica complicado, pois o simples fato de aceitar o cargo já coloca o indivíduo sob suspeita. Já citei aqui no TMU os caso do Falcão e do Leão, quando foram técnicos da seleção a CBF proibiu de convocar os principais jogadores e ambos foram demitidos por não apresentarem os resultados esperados.
    Mas o problema não está só na CBF, o Leão assumiu o Santos num momento em que a torcida colocava as fixas de cabeça para baixo, realizou um trabalho fantástico, foi campeão brasileiro no primeiro ano, vice da Libertadores do Brasileirão no ano seguinte, Chegou no terceiro ano sem ter 22 jogadores para realizar um treino coletivo, precisava de no mínimo duas contratações de primeira linha e não conseguiu contratar ninguém. Foi substituído pelo Luxemburgo, que já chegou com os nomes de quem deveria ser contratado e promoveu a venda do Robinho, Diego e outras revelações do Santos.
    Mas tem também a história do Rivelino no Coríntians. Foi contratado como diretor de Futebol, quando chegou a hora de contratar jogadores, o Rivelino vetou alguns nomes da lista e indicou quais seriam as melhores contratações. Todos os jogadores contratados tinham sido vetados pelo Rivelino, que ensacou a viola e foi para casa.
    Eu poderia apresentar um lista enorme de casos semelhantes, inclusive de jogadores que foram perseguidos pelos companheiros, como o caso do Sabela no Grêmio e o Sierra no São Paulo. O esquema é muito grande, envolve dirigentes, empresários, técnicos, jogadores e... sabe-se lá quanta gente mais.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ,,, deu no Estadão que as negociações já foram encerradas; o novo técnico da "seleção" será Dunga (argento)

    ResponderExcluir
  3. Dunga revelou na entrevista que refletiu durante quatro anos. Entre as descobertas feitas pelo Dunga, durante o período de reflexão, as que mais me impressionaram foram as seguintes: camisa não ganha jogo; o resultado só é conhecido nos 90 minutos.

    ResponderExcluir