domingo, 8 de novembro de 2015

Para Sinistério da Educação, as Farc “lutam por sociedade mais justa”, e seu filho ou neto vai aprender isso ano que vem

Peguei pelaí:


“Dei aulas durante quase 2 décadas em minha vida, e jamais esperaria que um livro de geografia, feito pelo governo federal, do MEC, preparasse para o próximo ano (2016) um livro que defenda as FARC na Colômbia para os jovens na escola.  Ou seja, uma organização terrorista, que usa o tráfico de cocaína, principalmente para o Brasil, para se suster, que matam e sequestram pessoas, que mantém a escravidão nas plantações de coca na Colômbia, agora, nos livros de geografia lançados pelo MEC para 2016, é considerada uma organização heróica que luta pela desigualdade social...”


7 comentários:

  1. (argento) ... bão!, o "pegado pelaí", traz, às claras, o lado "sombrio" do Como Tudo Funciona, - tem funcionado assim desde tempos "imemoriais", até porque a "memória" é finita (morremos e vai-se junto com a morte, a memória) e "plástica", só depende do que é "plantado" nela, não importando se tal ou qual fato é verdadeiro ou falso para mim ou para ti, ele será verdadeiro para futuras gerações ... ; bão, esto é a conceituação de Maya e a "tradução" do principal "mandamento de Goebbels")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... Bem Vindos à Caverna de Platão, ou mudo "Real" ...

      Excluir
    2. (argento) ... o problema é que o Professor deve ter COLHÕES antes de ter fome e, como todos sabem, a Fome é Má Companheira ...

      Excluir
  2. (argento) ... he he he, um pouquinho de Philip Baley and Phil Coliins, já que andei falando em EW&F...

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... "Para Sinistério da Educação, as Farc “lutam por sociedade mais justa”, e seu filho ou neto vai aprender isso ano que vem - o que quero saber é; Justa(!?) para Quem(s)?

    ResponderExcluir