quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Como esperar um julgamento correto e isento com uma turma dessas?

Você compraria um Fiat Elba usado na mão de qualquer dos quatro? (José Carlos Araujo, o de cabelos brancos, é o presidente da comissão de Ética)
Hoje será escolhido o relator do processo de cassação do mandato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética. Entre os possíveis relatores, estão três nomes de partidos da base, em que não há adversários convictos do peemedebista. O favorito entre os nomes sorteados ontem é um deputado de primeiro mandato, Fausto Pinato (PRB-SP), que tem boa relação com o entorno de Cunha. Os outros dois são Vinícius Gurgel (PR-AP), um aliado muito próximo do presidente da Câmara, e Zé Geraldo (PT-PA), cujo partido quer evitar a todo custo confrontos com o peemedebista devido ao temor em relação ao impeachment e à paralisação de votações na Câmara. Apesar das circunstâncias, todos sinalizaram que a representação contra Cunha não deve ser arquivada no parecer preliminar.

Agora vejam só se isso lá é gente que possa julgar quem quer que seja:

Fausto Pinato (PRB-SP) - Responde à Ação Penal no STF nº 908/2015 - Réu em processo penal por falso testemunho ou falsa perícia. 

Vinícius Gurgel (PR-AP) - É alvo de quatro inquéritos no STF: dois que apuram crimes contra a ordem tributária (Nº 3529 e Nº 3697) e dois que apuram crimes eleitorais (Nº 3944 e Nº 3940).

José Geraldo (PT-PA) - Aparentemente não tem ocorrências na Justiça, mas os simples fatos de ser integrante da corrente majoritária do PT, ligado aos sindicatos rurais e, principalmente, aliado do senador Jader Barbalho (PMDB-PA) já são suficientes para ver que não se trata de pessoa confiável.

Diga-se de passagem, ouvi os três falando ontem ao JN. Quiuspariu! Jogador de futebol depois de jogo dá de dez nesses caras em termos de conteúdo e correção gramatical.

3 comentários:

  1. (argento) ... tenho dúvidas em relação aos que me guvernam, as dúvidas se acumulam aos pustulantes a me guvernarem ... será que comi merda, durante a vida, o sem saber?

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... será que comi merda sem o saber?; tava zapeando, só zapeando ...

    https://www.youtube.com/watch?v=YvURUfKLeG0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... bão!, não sei usar telefone celular, os tais de "smart" (velhos vão ficando cada vez menos smart; mais dia, menos dia "tiltam"); quando tenho que ligar quando cai o Velox, é um Deus nos Acuda", sou obrigado à "ajuda universitária young"; ontem, tava no "zapzap" que a Louis Vuitton queima, no fogo, todos os anos, as malas não vendidas no ano ...

      Excluir