sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Mais um surto do Boechat

O Ricardo Boechat, de vez em quando, surta mais do que o normal dele, que já é meio puxado para o exagero nas tintas, principalmente nas vermelhas.

Ao noticiar ontem o ganhador solitário dos R$ 205 milhões da mega sena, que fez sua aposta de R$ 3,50 em uma loteria de um bairro chique de Brasília, Boechat disse achar muito estranho que alguém só jogue a aposta mínima em um bairro de ricos e que logo na manhã seguinte ao sorteio o ganhador retire todo o dinheiro da Caixa, comportamento típico de gente habituada com muito dinheiro, segundo ele.

O que será que ele estaria insinuando com isso, uma armação? Se foi, quem armou tem que ser muito burro. Uma dinheirama dessas deixa um rastro colossal. De mais a mais, bairro de rico não tem porteiros, cozinheiras, jardineiros, choferes e por aí afora?

Acorda, Boechat!


7 comentários:

  1. (argento) ... não é surto, é somente falta de assunto - de um modo ou de outro, "comunicadores" têm que ganhar o pão nosso de cada dia, sob o patrocínio de Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal (sacumé, né?, quem "dá" o patrocínio controla as ideias) ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... já fui admirador do Boechat, atualmente o cara anda "carregando nas abobrinhas" - talvez seja a idade, talvez patrocinadores, ..."talvezes" ...

      Excluir
  2. Eu não tenho ganhado na loteria ultimamente (nos últimos 500 anos), então estou um pouco desatualizado sobre a retirada do dinheiro, mas até aonde eu sei não é possível retirar o dinheiro no dia seguinte, existe uma burocracia para retirar o dinheiro, são disponibilizados 100 mil reais em uma conta poupança e o restante pode demorar até um mês

    Mas loterias no Brasil são tão suspeitas quanto qualquer outra coisa, li alguns dias atrás (acho que foi no UOL) algo dizendo que no Brasil os prêmios saem com muito mais frequência que nos outros lugares, algo mais ou menos assim, enquanto no Brasil conseguem acertar a sena dez vezes, em outro países acertam apenas uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... deve ser inveja desse povo (ingleses são muito invejosos) ...

      Excluir
    2. Ou então não são tão bons em matemática como os brasileiros.

      Excluir
  3. Mas vocês não acham ligeiramente estranho os grandes prêmios em dinheiro da Mega sairem sempre em Brasilia e adjacências? E que todo fim de ano a caixa "deixa" acumular vários sorteios para o prêmio subir?

    ResponderExcluir