sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Justiça de merda

“Suzane Richthofen, personalidade brasileira que adquiriu seu status após decidir assassinar os próprios pais, o engenheiro Manfred Alfred e a psiquiatra Marizia von Richthofen, parece ter dado outro rumo à sua existência. Presa desde 2002 em regime fechado na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, em Tremembé (SP), Suzane acaba de se tornar pastora evangélica. Além do mais, devido à sua conduta impecável, logrou, junto à Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mudar o regime de fechado para semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar. E, de fato, conseguiu um trabalho junto a outros criminosos que laboram poucas horas por dia. Devido à intercessão do Deputado Marco Feliciano, Suzane foi compulsoriamente filiada ao PSC (Partido Social Cristão) e, de quebra, foi nomeada para a presidência da CSSF (Comissão de Seguridade Social e Família), mais uma entre as controversas Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados.”

Essa notícia vem a reboque de uma outra dada pelo Fantástico há mais de um ano. Só que a do Fantástico é falsa: Suzane não é pastora evangélica e muito menos filiou-se ao PSC. Ela foi batizada em uma igreja protestante, provavelmente luterana, predominante na Alemanha, terra dos seus ascendentes, e só.

Bom, mas o caso é que o Tribunal de Justiça de São Paulo aceitou há um mês o pedido de Suzane von Richthofen para progressão ao regime semiaberto, benefício que ela havia recusado em agosto de 2014. Mas os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, respectivamente o ex-namorado e o ex-cunhado que mataram seus pais, também condenados pelo crime, não recusaram nada e cumprem pena no regime semiaberto desde 2013.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão e está presa há 13 (provavelmente os Cravinhos também). Com um detalhe: em 2013, um laudo médico atestou que Suzane não tinha condições psicológicas de ir para o semiaberto.

Resumindo: a nossa justiça é uma merda! Basta ter grana e um advogado que saiba molhar as mãos certas que ela senta na boneca direitinho.

3 comentários:

  1. Quanto mais o povo pede para mudar as leis,os politicos ouvem mas ao inves de endurecer as leis eles as afrouxam cada vez mais.
    Parecem um bando de velha surda(aquela da praça é nossa,lembra?)
    É por essa e muitas outras que é preciso novos partidos de direita e liberais.
    Pois o Brasil tem muitos partidos quase 40 se não me engano.
    Mas,são tudo esquerda das mais diferentes vertentes.
    E é por isso que o povo não se sente representado,pois o modo de pensar da maioria do povo Brasileiro tem vies de direita mas os politicos são tudo esquerda.
    O povo quer ordem ,combate a criminalidade,melhorias na educação e redução de impostos.
    Mas os politicos,todos esquerda,só querem saber de gay,ciclofaixa,direitos humanos(dos bandidos apenas!),cotas racistas em tudo,regulmentação da midia ou democratização da midia e outras causas bem esquisitas.
    Enfim,tudo as avessas.
    Por isso é urgente que o povo perca medo da politica, se unam para criar novos partidos ou se candidatar nas eleiçoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... 40?, só vejo 3: PMDB, PT e PC - os outros fornecem a DIVERSÃO, no sentido militar, à Massa do Commodity Mine BraZilis ...

      Excluir
  2. Puxa vida! A Ana Paula V. se diz de direita! Mas defende os valores da esquerda!
    Quem está às avessas são os valores Ana Paula! Completamente invertidos! Caso o V (do seu nome) seja Valadão, então tenho visto aquilo que os Valadão propagam por meio do canal 23 aqui em Belo Horizonte. Sabe, a igreja dos Valadão poderia fazer bem mais pelo povo!

    ResponderExcluir