quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Inacreditável! Obama lança panfletos 45 minutos antes para avisar ISIS dos bombardeios

Deu no FrontPage Magazine que os Estados Unidos bombardearam e destruíram 116 caminhões-tanque do ISIS. Cheios ou vazios, por certo isso diminuiu bastante a capacidade de transporte de petróleo e, por conseguinte o “faturamento” do ISIS.

Até aí, tudo bem, só que 45 minutos antes do ataque os mesmos aviões, em muitas passagens em baixa altitude, lançaram panfletos que diziam: “Saiam de seus caminhões agora, e fujam deles. Aviso: Ataques aéreos estão vindo.  O caminhões-tanque serão destruídos.  Afastem-se de seus caminhões-tanque imediatamente. Não arrisque sua vida”. A justificativa para essa advertência foi a brilhante conclusão que os motoristas dos caminhões utilizados para operações que dão suporte ao ISIS “provavelmente não são membros do ISIS”.

“Nós não estamos nesse negócio para matar civis, estamos neste negócio para deter o ISIS - para derrotar o ISIS”, disse o coronel Warren, comandante da operação.

Enquanto isso o ISIS ganhou 45 minutos de advertência e aprendeu que tudo que tem a fazer é cercar-se de civis e tornar-se invulnerável, assim como os talibãs fizeram no Afeganistão.

Se esse bando de palhaços estivessem combatendo na 2ª Grande Guerra os nazistas iriam fazer a festa... E se a esquerda permanecer no poder, os nazistas islâmicos vão ganhar nesta versão da história.

6 comentários:

  1. A versão de que os motoristas não sejam membros do ISIS é plausível, mas vou reforçar aquilo que o Ricardo escreveu com um comentário que o Guzzo fez na Tveja para o Augusto Nunes: Israel consegue sobreviver e seguir vivendo por que reage, o mundo tem que seguir o exemplo de Israel, que não quer nem saber da repercussão.

    Não defendo a morte de civis, devem ser evitadas ao máximo, mas é uma guerra onde um lado usa civis como escudos, então os civis devem saber que aceitar (submeter-se) ser escudo é aceitar morrer, por um lado ou por outro. Cabe ao indivíduo escolher, se vai morrer ajudando ou lutando contra o ISIS.

    ResponderExcluir
  2. "E se a esquerda permanecer no poder, os nazistas islâmicos vão ganhar nesta versão da história".
    Está-se falando da esquerda estadunidense, os democratas, certo? Ou não entendi nada?
    É, restrição interpretativa é foda! Deve ser a dupla alemã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a esquerda troncha do Obama. Aliás esse comentário sobre os "palhaços" não é meu, mas eu assino embaixo.

      Excluir
    2. Magu, os formadores de opinião (pseudo intelectuais) fazem essa relação entre esquerda e Partido Democrata, costumam colocar as posições democratas contra guerras como um atitude de esquerda, mas veja bem:
      a) Os republicanos eram contra a entrada dos EUA na segunda guerra mundial, os democratas a favor.
      b) Foi um presidente democrata quem tomou a decisão de construir e usar a bomba atômica.
      c) Foi um presidente democrata quem tomou a decisão de entrar na guerra do Vietnam.

      Os presidentes republicanos que decidiram entrar nas seguintes guerras:
      a) Guerra do Golfo, não houve oposição dos democratas.
      b) Afeganistão, não houve oposição dos democratas.
      c) Guerra do Iraque, houve oposição dos democratas, mas também do Secretário de Estado do Bush, o Gen. Colin Powel e de todo o alto comando da Forças Armadas. A guerra deveria durar no máximo seis meses (Sadam foi derrubado em 1), os EUA deveria ficar no máximo 2 anos no Iraque, ficaram 10 e o legado da guerra é justamente o ISIS.

      O Obama não foi (é) um bom presidente, mas ele está certo em não enviar tropas terrestres, é uma posição do comando das FFAA e ele está respeitando, algo que o Bush (filho) não fez e não faria, respeitar as FFAA. Esse negócio de jogar panfletos não errado, é patético,

      Excluir
  3. (argento) ... tava eu pensando "cácum meus botões" enquanto limpava um pouco a relva em volta da caverna, entre uma cervejinha e outra (que nem tudo é trabalho debaixo do sol), que metralhar caminhão de combustível di ISIS é o mesmo que faz o guverno do RioMaravilha, correndo atrás de "pela-sacos" dentro das favelas, no popular, SECAM GÊLO, oferecem Distração à Opinião Pública, ávida por "notícias". Não seria mais produtivo Eliminar a sua fonte de renda?; não é o petróleo a fonte de renda do ISiS? - claro qu não, seu burro!, Alguém compra petróleo mais barato, move a economia, compra armamento e munição, endivida países - cria créditos da dívida pública! ... e vai seguindo a procissão ...

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... ás vezes acho que não faz a menor diferença quem ocupa o Trono do Kremlin, da Casa Branca ou do Palácio de Buckingham - ou faz? ...

    ResponderExcluir