terça-feira, 3 de novembro de 2015

Futuras professoras dos nossos filhos e netos são putas, maconheiras, bêbadas e ninfomaníacas

Um protesto de cerca de 20 estudantes feministas provoca polêmica na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Sul do Rio Grande do Sul. Durante o ato, ocorrido na última segunda-feira (26), algumas jovens ficaram sem roupas ou com os seios à mostra. A manifestação, chamada de “Nudez, Maconha, Álcool e Masturbação”, que teria como tema a violência contra as mulheres, provocou a suspensão das aulas no Instituto de Ciências Humanas da universidade.

Segundo o relato de testemunhas, pelo menos uma das jovens teria se masturbado em uma escadaria e em frente ao prédio do Instituto de Ciências Humanas, na Rua Alberto Rosa. Testemunhas disseram que algumas estudantes fumavam maconha e consumiam bebidas alcoólicas. O ato iniciou por volta do meio-dia e se estendeu ao longo do dia.

Uma estudante de pedagogia de 21 anos, quer prefere não se identificar, disse que a manifestação começou pacífíca, com gritos contra à violência a mulher, acompanhado de batucadas. Durante a tarde, algumas jovens tiraram os sutiãs e uma delas ficou completamente nua e passou a se masturbar. A estudante diz ainda que viu algumas delas urinando em baldes e jogando nas paredes do prédio do instituto.

A estudante de filosofia Jennifer Jardim chegou no prédio às 19h e no caminho até a universidade ela já tinha sido avisada do protesto por sua irmã, que também estuda na UFPel à tarde. Ela relata que, ao descer do ônibus, já percebeu uma concentração de pessoas em frente ao prédio. Em seguida, percebeu uma das participantes se masturbando na calçada. 

Segundo Jennifer, os manifestantes impediram o acesso ao edifício e a UFPel decidiu suspender as aulas.  Em nota, a  instituição aponta que “verificou a incompatibilidade da manifestação com as aulas, o que motivou a suspensão das atividades didáticas”. A instituição informou que a manifestação ocorria em repúdio a violência contra as mulheres. As aulas na Faculdade de Educação e do Instituto de Filosofia, Sociologia e Política (IFISP) também foram suspensas.

Falando em protesto, o que fizeram aqui no Rio contra o PL 5069 que, segundo consta, dificulta o aborto legal em caso de estupro, não poderia ter melhor protagonista que a moça da foto: a sua existência por si só justificaria um aborto profilático...

4 comentários:

  1. Essa exibição pública de Lupus Eritematoso é uma violência contra a mulher.
    Perguntar-se-ia: E os pneus?
    Não sei se no Rio tem Casa Zacharias...

    ResponderExcluir
  2. (argnto) ... aqui no RioMaravilha já foi um grande rede ... nem tudo está perdido, dá pra aproveitar os peitinhos ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá com tudo em cima: peitos em cima da barriga e barriga em cima da precheca...

      Excluir
  3. (argento) ... a moçoila, aí da foto, representa, retrata sem cosmética, os efeitos mais danosos do Capitalismo Selvagem - o consumo desenfreado de Merda e(m) Pó ...

    ResponderExcluir