segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Analistas tupiniquins inocentam muçulmanos e culpam as vítimas

De sexta-feira até sábado pela manhã fiquei sem internet mais uma vez. Aproveitei o embalo para dar um descanso no teclado o resto do fim de semana. Não liguei o computador nem para ver a desgraça na França, que acompanhei pela TV, e ainda bem que tenho a opção de outros canais que não a Globo News na TV a cabo - CNN e Bloomberg nem são tão bons assim, mas são bem mais objetivos. O problema da Globo News, além da pobreza das reportagens com imagens ao vivo, Reinaldo Azevedo resumiu muito bem hoje: “É evidente que há profissionais de primeiríssima linha atuando na emissora. Mas ali também se encontra a gaiola das loucas do esquerdismo chulo.”, a respeito de um debiloide - professor de Relações Internacionais da Universidade Federal Fluminense - que, entrevistado como “expert”, entre outras coisas, sugeriu que o risco maior dos atentados era a exploração que a direita poderia fazer dos atentados.

Fora a TV, os colunistas e jornalistas da mídia impressa continuam fingindo perplexidade ante um fato mais que previsto, embora sem dia certo para acontecer. Uma disse no Globo que “armas não matam ideologia”. E quem disse que essa coisa chamada islã é ideologia?

Mas quem bateu o recorde de boçalidade foi Breno Altman, comunazinho empedernido das hostes petralhas, dono do site esgotosférico oficialóide  “Opera Mundi”. Leiam:

“A crescente violência entre os povos muçulmanos, muitas vezes banhada pelo desespero e a loucura social, somente pode ser explicada pela ação permanente de rapina das potências ocidentais. A origem da dor dos franceses não está no islamismo, mas nos Estados dominados pela vertente imperialista da cultura cristã, onde nasceu o colonialismo como sistema afrontoso à autodeterminação dos povos.”

Ou seja, segundo os “analistas”, se os atentados de sexta-feira só serviram para provar que os partidos de direita vão crescer nas próximas eleições europeias - logo são suspeitos -, que a violência do islã é resultado do capitalismo e que avanço dos atentados são culpa da vertente imperialista da cultura cristã, os muçulmanos são vítimas inocentes disso tudo! Todos, desde a Al Qaeda até o Estado Islâmico!

Só pode ser essa a conclusão. E as evidências não me deixam mentir, já a preocupação de 90% desses idiotas é com o aumento do preconceito contra os muçulmanos e a restrição das imigrações. Os europeus, os donos do pedaço, são os culpados!

3 comentários:

  1. Por outro lado, os analista didireita estão reclamando que o Obama, por que ele não quer mandar tropas terrestres.Então eu pergunto: a) Por que não reclamam que dos países próximos à guerra, como Irã, Egito, Arábia Saudita? Por que não dizem que o Brasil deve enviar tropas? Mas principalmente, alguém acredita que o Obama tem essa posição sem consultar o comando da Forças Armadas dos EUA?

    Obama diz que as experiências passadas mostram que enviar tropas não é uma solução. Ontem o Reinaldo Azevedo (na TVeja) perguntou se o Obama esta se referindo ao Iraque e ao Afeganistão, então eu respondo ao Reinaldo: obviamente que sim, principalmente ao Iraque, onde o Estado Islâmico foi formado após a desastrosa aventura de George W. Bush, que durou dez anos, causou um rombo monstruoso nas contas públicas dos EUA e os ilustres jornalistas, até hoje, fazem de conta que foi uma medida acertada.

    Será necessário enviar tropas da OTAN, mas sob critérios e estratégias de peritos militares e não de jornalistas histéricos.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... grosso modo, Ideologia é um Conjunto de Ideias; avançando, "afinando", um pouco mais, um conjunto de ideias Aplicáveis a Finalidades (objetivos) variadas (politica, religião, economia), "afinando" ainda um pouco mais, Doutrinas (politica, religião, economia) podendo descambar para o Fanatismo (politico, religioso, econômico)...

    ResponderExcluir
  3. (argento) ATENÇÃO!!!, o Estado Islâmico já está no BraZiu e recebeu o treinamento mais avançado com tecnologia de ponta, para seus homens bomba, detona a bomba sem perder o homem - o método, secreto, usa um detonador avançado, guardado a sete chaves, infalível, basta apertar o botão 13, do detonador, e confirmar ...

    ResponderExcluir