quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Enquanto a um bandido como Lula se propõem acordos para depor, aos demais só resta o camburão

A Polícia Federal tenta há sete meses um acordo para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como testemunha no inquérito que investiga supostos repasses ilegais da Portugal Telecom para o PT. A investigação foi aberta a pedido do Ministério Público Federal com base em denúncia do operador do mensalão, Marcos Valério Fernandes de Souza, que, em depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República em 2012, conforme revelou o Estado na época, acusou Lula de intermediar pagamento de R$ 7 milhões da telefônica ao partido. O objetivo seria pagar dívidas de campanha.

Fontes ouvidas pela reportagem informaram que o advogado do ex-presidente Lula, Marcio Thomaz Bastos, afirmou à cúpula da PF que o petista estará em Brasília amanhã e tentará marcar uma data para prestar esclarecimentos. Ele participará de um evento da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na Polícia Federal, a alegação, contudo, é que os acertos para que o depoimento ocorra, sempre informais, não foram adiante.

A PF espera ouvir o ex-presidente para concluir o inquérito, cujo prazo inicial foi estendido algumas vezes.

A reportagem tentou ontem vários contatos com Thomaz Bastos, mas ele não respondeu aos recados deixados no celular e no seu escritório. A assessoria de imprensa do ex-presidente Lula informou que o petista “não vai se pronunciar sobre o assunto”. A Polícia Federal informou que não se pronunciaria a respeito. O inquérito foi instaurado em abril de 2013.

Peraí, tem alguma coisa muito errada nessa pantomima: quando fui chamado a depor como testemunha do assassinato do meu pai, exatos dez anos após o crime, eu não compareci por considerar esse atraso um escárnio da Justiça. Dias depois, um oficial de justiça bateu à minha porta para que eu assinasse uma nova convocação e, dessa vez, se eu não comparecesse, o camburão viria me buscar, detido. Aí eu tive que ir (eu deveria ter deixado vir o camburão, pelo ,menos economizava o táxi...). Como é que com esse mequetrefe sem vergonha a PF se dá ao trabalho de tentar acordos há sete meses sem que ele dê a mínima bola? Bota esse filho da puta num camburão e leva, pombas!


Um comentário:

  1. (argento) ... à Ralé (resta) a Submissão!!!, aceite ou não ... (argento)

    ResponderExcluir