quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Um pouquinho de Rio de Janeiro: os picos mais altos da cidade

Pico da Pedra Branca
O Pico da Pedra Branca é o ponto geográfico mais alto do município do Rio, com 1.025 metros. Está localizado na Zona Oeste, em uma das maiores áreas de preservação ambiental em área urbana do mundo, o Parque Estadual da Pedra Branca. No alto do pico, há uma pedra branca de 3 metros de altura. O acesso pode ser feito por Jacarepaguá, Campo Grande ou Vargem Grande. A grande atração é a bela paisagem.

Pico da Tijuca
O Pico da Tijuca, que mede 1.021 metros e está no Maciço da Tijuca, é o ponto mais alto do Parque Nacional da Tijuca. Sua silhueta é visível praticamente de toda a cidade. Dele, tem-se uma visão em 360 graus da cidade, com destaque para as praias, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Cristo Redentor e o Maracanã.

Bico do Papagaio
O Bico do Papagaio é o terceiro ponto mais alto do Rio, com 990 e 987 metros (ele tem duas pontas). A montanha fica no Parque da Tijuca e sua trilha é uma das mais procuradas pelos visitantes. A maior atração do local é a beleza da paisagem.

Ponta do Urubu
A Ponta do Urubu é mais um dos destaques do Parque Nacional da Tijuca. Com 983 metros, é o quarto ponto mais alto da cidade.

Morro do Cocanha ou São Miguel

O Morro do Cocanha ou São Miguel mede 976 metros e é o quinto ponto mais alto do município do Rio. Ele fica no Parque Nacional da Tijuca e tem uma linda vista do Parque. Dele, pode-se ver o Corcovado, a Pedra da Gávea, a Baía de Guanabara e até praias de Niterói.

2 comentários:

  1. ajude me a me dizer qual é a diferença entre as alturas de cada um deles em relação ao MORRO do CORCOVADO

    ResponderExcluir
  2. O Corcovado tem 710 metros de altura.

    ResponderExcluir