terça-feira, 16 de setembro de 2014

Absurdo: Juíza proíbe circulação da IstoÉ por relacionar Cid Gomes ao caso Petrobras

É impressionante como a justiça corrupta e venal é célere. Enquanto eu demorei 20 anos para receber de volta a merreca que era minha por direito, o notório corrupto, o neocoronel nordestino El Cid Gomes, tem suas demandas arbitrárias atendidas a jato.

A juíza Maria Marleide Maciel Queiroz, de Fortaleza, determinou no fim de semana que a edição desta semana da Revista Istoé seja impedida de circular em todo o país ou, caso já tenha sido distribuída, que seja imediatamente recolhida das bancas de jornais. Segundo informações do site “Consultor Jurídico”, a magistrada tomou a decisão após o governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), ir à Justiça relatando ter recebido e-mail da reportagem da revista citando o seu nome como um dos delatados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa.

“Entendo que a veiculação de seu nome com os fatos ligados à operação Lava Jato poderá lhe causar (ao governador) dano irreparável ou de difícil reparação, vez que exerce um cargo público da mais alta relevância, governador do estado do Ceará”, escreveu a magistrada, na liminar concedida.

A matéria já foi retirada do site da revista. No site da Istoé, há um texto no lugar. “A matéria que você tentou acessar foi retirada do ar por decisão da juíza Maria Marleide Maciel Queiroz, de Fortaleza”, diz. “A revista estuda medida judicial que garanta seu direito constitucional de informar à sociedade assuntos de interesse público”, acrescenta o texto.

Outra coisa que chama atenção é o tamanho do poder de um juiz e de uma liminar, que atingem o Brasil inteiro, embora o assunto seja de interesse localizado.

2 comentários:

  1. (argento) ... "família é o esteio da sociedade" ( Sistema de Crenças ), Gomes são coronéis desde o Impériio. Faz sentido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... e Fróes não é Sócio ... (argento)

      Excluir