domingo, 2 de março de 2014

Diplomacia ou canalhocracia?

“Enquanto isso, o Brasil faz reuniões com os árabes, que não deixam de ter sua importância, propõe negociações sobre o Irã em coordenação com a Turquia (imagine-se se os turcos fariam o mesmo, propondo-se a ajudar o Brasil para resolver o litígio das papeleiras entre Uruguai e Argentina...), abre embaixadas nas mais remotas ilhas para, com o voto de países sem peso na mesa das negociações, chegar ao Conselho de Segurança (da ONU). Por outro lado, comporta-se timidamente quando a Petrobrás é expropriada pela Bolívia, interfere contra o sentimento popular em Honduras, abstém-se de entrar em bolas divididas, como no conflito argentino-uruguaio, além de calar diante de manifestações antidemocráticas quando elas ocorrem nos países de influência ‘bolivariana’.”

5 comentários:

  1. O amigo do lula o turco Erdogan que assinou o tratado do "papel hiegienico" também esta acusado de corrupção e assim como o amigo do peito o filho do turco tambem andou enriquecendo e colocando dinheiro aqui e ali.
    Gentalha do lado de cá e do lado de lá.
    Como diz o Ricardo, tomam nas beiras para não gastar o centro ou vice-versa.

    O lula da silva não irá resolver o probrema da Crimeia,? Expliquem que a Crimeia não é uma brasileira em apuros na Europa e sim uma região na Ucrania onde habitam mais russos que ucranianos e é rica em gás,etc,etc.

    ResponderExcluir
  2. Uma criança não tornar-se adulta porque usa salto alto.
    Foi o que aconteceu com o Brasil, talvez com o país sendo governado por gente mais fina e inteligente poderiam ter seguido o Chile, infelizmente não foi assim. Entregaram o país nas maos de uns canalhas e agora é tarde e Inez é morta.
    A propaganda do PT mostrando um país que não existe é brutal. Só os petistas burros é que acreditam na propaganda suja do PT. Gente sem formação e sem curiosidade de saber o que acontece realmente no mundo.

    ResponderExcluir
  3. O FHC esqueceu de citar que a crise de 2008 nasceu nos USA,não fizeram a licao de casa e deixaram o L&Brothers quebrar e quebrou alguns países periféricos da zona-euro, não toda a Europa entrou em crise, é importante esclarecer isso.
    O importante é que a Europa esta timidamente saindo da recessão. Ora Viva!!!
    Sem uma Europa forte não há economia mundial.
    Em maio teremos as "europeias", parlamento europeu, desejo imensamente que os socialistas avo plantar coquinhos, embora eu admire muito o Martin Scultz presidente do Parlamento Europeu, é um grande político e muito capaz.
    Já estou recebendo programas dos partidos suecos, vou estudar com atenção todos os programas.

    ResponderExcluir
  4. A "diplomacia" do PT resume-se em comprar "diplomas", para o Lula, com dinheiro público é claro, é a verdadeira "diplomaSSia".

    ResponderExcluir