quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Besteirol marighélico em breve nas telas

Wagner Moura, o badalado protagonista do Capitão Nascimento em “Tropa de Elite”, resolveu virar produtor e diretor. Decidiu fazer um filme sobre Marighela. Até aí, tudo bem, embora não lhe gabe o gosto. Afinal, são incontáveis os bons filmes sobre maus personagens.

O problema do Wagner é que ele faz parte da geração que foi emprenhada pelos ouvidos pela doutrina que deifica todos os bandidos que cometeram crimes por, supostamente, causas políticas - de esquerda é claro - e cujo deus máximo desse panteão é o indefectível Che Guevara.

Disse ele que, no filme, pretende “humanizar a figura do herói”...

Como é que é??? Humanizar a figura de um assassino carniceiro e autor de um manual que preconiza o assassinato indiscriminado? Só se for ficção, ou, o mais provável, mais um lixo que vai acabar virando material didático para formação de mais alguns coprocéfalos.

4 comentários:

  1. Quanto dinheiro dos impostos serão "humanizados" nesse empreendimento?

    ResponderExcluir
  2. Nao tem jeito. O lixo aumenta, quando nao é filme pornografico e simplesmente detestaveil e "lixuoso" como o tal do "pinote ou pixote", ou C entral do Brasil, Carandiru e outras porcarias mais que aterrisaram por aqui,agora vao partir para o "crássicos", alias ja partiram, o filhote do Brasil é um dos "crassicos". Viva "Brasiliwood", tao extraordinaria como a Palestinwood, é sangue e desgraca por todos os buracos.
    O Che Guevara ira ter sotaque nordestino?

    ResponderExcluir
  3. Exato. Não vi e não gostei.

    ResponderExcluir
  4. O mundo fede. Tem lixo por todos os lados. No Egito os fundamentalistas extremistas da tal irmandade muculmana por adorar o martirio vai sair novamente as ruas para serem massacrados e massacrar. Nao que eu me importe com o que acontece lá desde que nao venham com barcos de papiro a dar nas costas da Italia, na Ilha de lampeduza. Por mim podem produzir miles e miles de martires, só nao sei se há tantas virgens para toda a malta la o paraiso de allah. O intelecto desta gente é uma fumaca leve e tépida. Se estao avisando que se sairem as ruas vai haver sangue, por que saem? Ademais sao eles a provocarem a violencia.
    O turco amigao do lula da silva aquele que assinou em conjunto com o petista um acordo a favor da ignorancia iraniana e contra os israelenses, falo do primeiro ministro Erdogan, ele pode tirar o cavalinho dele da chuva, pois com a Merkel no leme da Europa a Turquia nao entrará na UE nem com vaselina, o Erdogan pertence a irmandade muculmana. Os turcos secularizados ja entenderam que o Erdogan quer outra republiqueta islamica e levou pelas narinas as demonstracoes de junho. .

    O Egito esta sob o estado de emergencia e mesmo assim a irmandade muculmana ja marcou novos protestos para esta tarde. Sao extremamente inteligentes o bolivarianos petistas muculmanos da irmandade. Tudo gentalha.

    ResponderExcluir