segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O besteirol dos defensores do “ateísmo”

Pois é. O post “Daniel Sottomaior, o ‘bispo macedo’ do ateísmo” deu algum pano para mangas. Nada de grave e nem nada de relevante. Apenas dois ou três bobos alegres a dizer bobagens, tal e qual qualquer membro da Universal faria se meu alvo fosse o Macedo.

Um fala em “denegrir a imagem de uma pessoa pública e um grupo” - aliás, denigrir, que seria o mais correto, é uma palavra politicamente incorreta por parecer depreciar a cor negra - e eu pergunto: desde quando uma pessoa pública ou um grupo não podem ser criticados exatamente por suas posturas públicas? Será que o “ateísmo” que vocês pregam está acima das opiniões terrenas, comportando-se, em grupo, como um deus detentor da verdade absoluta?

Será que se julgam “indenigríveis”, apesar dessas “autodenigrições” que disseminam?

Um outro - Iago - fala em preconceitos contra os “ateístas” e isso é muito estranho, partindo de um tipo de pessoa que demonstra ser tão segura das suas convicções. Se ele sofre com preconceitos é porque dá parte de fraco. Crioulos, viados e mulheres, desde que sua classe social ou intelectual sejam sofríveis, estes sim, são vítimas de preconceitos, mas perguntem a um Pelé, a um Gilberto Braga ou a uma Naomi Campbell se eles voltariam no tempo e trocariam suas condições atuais por uma militância contra os preconceitos. Perguntem a Richard Dawkins se ele está infeliz com os preconceitos por ser ateu. Preconceitos contra os ateus são uma balela. Não passam de mais uma vertente da “autovitimização” hipócrita, tão usada hoje em dia por idiotas que cada vez mais querem privilégios para si e seus grupelhos em detrimento do resto do mundo de gente normal.

E ainda “leia mais jornais ou saia mais de casa”, recomenda-me mesmo o cidadão. E eu respondo: mais dos dois que eu faça, vou acabar morando em uma banca de jornais.

Ora, vão andar para criar calos e estudar coisas que prestam, seus sectários de porra nenhuma! Ninguém nunca vai provar que deuses não existem em definitivo. Vocês e eu podemos não crer neles, mas nem os nossos parcos conhecimentos somados a todo o conhecimento humano podem avalizar as nossas “verdades”. Conformem-se em ser apenas indivíduos descrentes e não os caga-regras do mundo.

Vai o resumo dos comentários.

Nilson de simas20 de julho de 2013 06:10

O ateu é o homem que não veio ao mundo para ser aprisionado na escravidão de dogmas, crendices, superstições, invencionices e fantasias apregoadas por homens iguais a ele, que são maníacos por dominação e precisam satisfazer sua doentia necessidade de subjugar outros homens.

O ateu, não se presta a se ajoelhar para ficar falando sozinho feito um pateta, não serve para o senta, levanta, cante, se ajoelhe, torne a levantar e me dê a tua carteira.

O ateu, é o homem que não precisa da intimidação e ameaça do fogo do inferno, nem de algo em troca (vida eterna) para que seja moral, ético, virtuoso, caridoso e boa pessoa.

O ateu, não faz nada para comprometer sua liberdade e saúde, pois sabe que só terá esta vida, enquanto que o cristão, se assassinar, estuprar e esquartejar uma criança, vai ao paraíso, basta que para isto, se arrependa de coração e viverá para todo o sempre ou toda a eternidade ( o que durar mais)

Por fim, o ateu é àquele homem que não se permite à doutrinas deturpadas e doentias. Percebes?

Nilson de simas20 de julho de 2013 09:24
O DEUS odeia os religiosos, porque são imorais e hipócritas. Hipócritas porque acreditam piamente em sua existência, vida após a morte e no paraíso, mas em caso de doença, que é a vontade do Deus (tem um propósito maior para você), fazem tudo o que podem e gastam tudo o que têm, para ficarem por aqui mesmo. Imorais, porque se auto intitulam especiais e iluminados, enquanto que os outros são escória porque não compartilham suas crendices e queimarão no fogo do inferno, segundo suas insanidades

O DEUS vai salvar apenas os bons ateus, que foram virtuosos sem a intimidação e ameça do fogo do inferno.

O DEUS vai salvar apenas os bons ateus, que foram virtuosos sem pedir nada em troca (vida eterna)

Caso exista, é claro.

Anônimo26 de julho de 2013 10:30
Ô Imbecil, 260 mil seguidores no facebook! Anta!
Anônimo2 de agosto de 2013 00:41
260 mil??? vi apenas 3160 membros seu zé ruela!!!

Anônimo2 de agosto de 2013 17:33
Retirado do Facebook:
"ATEA - Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos
264.957 curtiram · 244.810 falando sobre isso"

Fonte - https://www.facebook.com/ATEA.ORG.BR?fref=ts
Não vou entrar no mérito da discussão com vocês, pois o post foi tão parcial e mal intencionado querendo denegrir a imagem de uma pessoa pública e um grupo, que mostra o quão recalcado o criador do post é. Não vale a pena discutir com pessoas assim, que nem ao menos tem o trabalho de pesquisar uma informação básica, que demorei 1 minuto para achar.
Só um adendo. O desbatismo coletivo foi uma manifestação pacífica contra a vinda do papa ao Brasil. Um ato simbólico, até por que ninguém aqui é idiota o suficiente para acreditar que uma aguinha na cabeça e dois mil reais na conta da igreja faz alguma coisa com quem é batizado neh?

Abraços, e bons estudos.

Iago Souza Wolff10 de agosto de 2013 22:40
No mínimo debochado esse post!Se você realmente acha que ateus não sofrem preconceito neste país meu caro, sugiro que você leia mais jornais ou saia mais de casa! Procure se informar melhor antes de cuspir asneiras na internet, muitas pessoas desinformadas podem ler esse estrume que você publica e tomar como verdade!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Entao que aqui na Europa voce vai viver na casinha do Vincenzo e aí vai viver em uma banca de jornais. Hum, interessante.

    Muitos brasileiros sao como um ilha, rodeados pelo Brasil por todos os lados.

    ResponderExcluir
  3. Andei olhando a impressionante, impactante, espetacular beleza de uma simulação (de foto) da Via Láctea, mixada com informações de sondas interpanetárias, photoshops em computer farms etc., e vejo estampado na minha fuça que a Via onde moro de favor é apenas UMA nebulosa no impensável tamanho deste universo, que pode ser único, no qual sou uma grande desprezível migalha de migalha de um micróbio de micróbio, nada, para ser rigorosamente otimista e penso: - como é que pode isso?

    ResponderExcluir