quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Todo aborto é um assassinato

Há uns dias eu li um desses jornalistas “muderninhos” manifestar sua mais profunda indignação contra a afirmação do Malafaia que aborto é assassinato (destruição da vida de um ser humano por ato voluntário). Pessoas emprenhadas pelos ouvidos não pensam: Malafaia está certíssimo - em que pese todo o asco que sinto pela figura -, já que todo aborto implica na morte do embrião, feto, ou seja lá o nome que se dê ao morto.

No entanto isso não impede, em certos casos, que esse assassinato não configure um crime, já que o aborto é permitido no Brasil nos casos de risco de vida da mãe e de estupro, como reza no Artigo 128 do Código Penal:

Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico:
Aborto necessário
I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
Aborto no caso de gravidez resultante de estupro
II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.

Portanto, essa gente tão ciosa ao defender direitos disso ou daquilo é bastante estranha, já que são capazes de mudar os conceitos mais óbvios de acordo com a sua conveniência. Se querem argumentar, que pelo menos usem o bom senso.

7 comentários:

  1. A questão do aborto é simples para aqueles que raciocinam, mas se tem algo que os defensores do aborto não fazem é raciocinar, incluindo o Richard Dawkins, pelo qual tenho admiração, mas sua posição sobre o aborto mostra-se tão delirante quanto o deus que considera um delírio.

    Então vejamos, matar é matar, não interessa se é uma pessoa ou uma árvore. Matar uma árvore para construir uma casa, necessita de autorização dos órgão competentes e justificativa. Se alguém tem uma árvore no quintal e não quer mais a árvore, pode ter alguns problemas cortando a árvore, no entanto os aborteiros desejam que seja permitido matar um ser humano simplesmente por que não o querem vivo.

    Mas os aborteiros usam o argumento do "embrião", não é um ser humano é apenas um embrião. Acontece que é um EMBRIÃO HUMANO, onde existe VIDA HUMANA, e não existe definição para o "ser humano" a partir de um determinado desenvolvimento do embrião, ele É (do verbo ser) humano desde a fecundação, o embrião em hipótese alguma pode ser considerado uma "coisa".

    Então a questão é simples, matar é admissível em determinadas situações, por necessidade, jamais por desejo ou conveniência.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... " Todo aborto é um Assassinato" ... ASSASSINATO=CRIME !!! ... é grave! ... e o Onanismo (punheta)?, ASSASSINATO!? ... e o uso de camisinha? ASSASSINATO!? ... todos são CRIMES CONTRA A VIDA !!! ... palavras são papalavras, nada mais que PALAVRAS (Odorico Paraguaçú) ...

    O Sistema de Crenças é como relógio, se atrasa não adianta e se não adianta é um atraso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... Pena de Morte É CRIME !!!

      Excluir
    2. Pena de morte não é crime, mas é assassinato. Crime é determinado por Lei, enquanto que o certo e o errado não depende de Lei, mas de razão. Se a Lei que transforma o assassinato em crime for revogada, assassinato deixará de ser crime, mas não deixará de ser assassinato.

      Excluir
    3. (argento) ... a LEI (prudentemente!?) não Proíbe o Ato de Matar, apenas o Criminaliza ... (argento)

      Excluir
  3. (argento) ... o Quê ou Quem Fundamenta como Óbvio a "questão do Aborto?; aquele que Crê!, não o pratique - simples assim, não pecisa provar nada, não precisa argumentar nada, não precisa Convencer Ninguém!

    ResponderExcluir
  4. Matar alguém em legítima defesa também não é crime, mas é assassinato. O problema é que essa gente não consegue se despir de preconceitos e reconhecer que transgressões, como tirar a vida de uma pessoa, às vezes, são perfeitamente justificáveis, até mesmo pela lei.

    ResponderExcluir