terça-feira, 16 de setembro de 2014

Reunião de marginais em frente à sede da Petrobras é um fracasso: o chefe deles, Lula, discursa apenas para claque

Deu no Estadão

Após uma tumultuada caminhada no centro do Rio, com muito empurra-empurra, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou em um palco montado de frente para a sede da Petrobrás, na Av. República do Chile. Em sua fala, o ex-presidente defendeu investigação e punição para quem cometeu irregularidades dentro da empresa.

“Se houve erros, tem que investigar. Se for culpado, tem que ir para a cadeia”, disse o petista para uma plateia de sindicalistas e trabalhadores, que seguravam bandeiras de candidatos da base aliada do PT. O ato “não partidário”, segundo o petista, tinha como ideia inicial comemorar o aniversário da estatal. “Depois, decidimos que era preciso defender a Petrobrás de ataques que ela vem sofrendo”, afirmou Lula.

Cartum premonitório do Sponholz
Para o ex-presidente, os milhares de trabalhadores da Petrobrás não podem ser confundidos com quem tenha eventualmente cometido erros. “Se houve erros, tem que investigar. Se for culpado, tem que ir para a cadeia”, disse o petista. Ele também chegou a se dirigir à presidente da estatal, Graça Foster. “Graça, você não tem nenhuma razão para não andar de cabeça erguida”.

“Fiz questão de vir com uma camisa da Petrobrás, porque as pessoas estão com vergonha de vestir (uniforme da empresa) e parecer com alguém”, acrescentou o ex-presidente, sem citar a quem se referia.

O ex-presidente discursou após uma série de lideranças sindicais, representantes da Central Única de Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação Única dos Petroleiros (FUP), além da União Nacional dos Estudantes (UNE). Também estiveram presentes no ato os candidatos ao governo do Rio Lindbergh Farias (PT) e Marcelo Crivella (PRB). Ambos são da base do governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Lula ainda exaltou os resultados da Petrobrás entre a sua gestão e a de Dilma. “Em oito anos, tiramos mais petróleo do pré-sal do que em 31 anos”, afirmou, garantindo ainda que a meta é produzir 4,2 bilhões de barris por dia até 2020. “Com esses resultados, quem é que não vai cumprir?”, questionou.

Comentário de Carlos Newton, da Tribuna: A declaração de Lula é incompreensível. Há 31 anos nem havia sido descoberto petróleo no pré-sal, porque não ainda existia tecnologia para perfurar nessa profundidade. Em matéria de conversa fiada, Lula continua imbatível. Nunca, na História deste país, houve um político como ele...

2 comentários:

  1. (argento) ... poizé, Palavras têm Peso, basta "trocar" Erro por "Apropriação", "Desvio", "desvio de Conduta", ... Nunca por ROUBO!!! ... (lá na Ucrânia jogaram um "deputado" na Lata de Lixo)

    ResponderExcluir
  2. Fantastico, não teve melhor mensagem, foi mesmo hilário ver o trafulha no lixo.

    ResponderExcluir