quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Povinho de merda

Quem assiste à sociedade brasileira de hoje assiste a um misto de terror com ficção. Os brasileiros convivem com sessenta mil mortes violentas por ano como se fosse algo normal, mas revoltam-se com um xingamento acontecido dentro de um estádio de futebol, no meio de um jogo onde o juiz, sozinho, é mais xingado em noventa minutos do que muitos de nós numa vida inteira. É uma sociedade que aceita a desonestidade e abraça a malandragem, ao mesmo tempo que condena a virtude e ridiculariza o honesto. É o lugar onde os criminosos são tratados como vítimas, e as vítimas como opressoras. A inversão de valores é tão brutal que os parâmetros e padrões já não codificam mais nada na mente das pessoas. Estamos colhendo os frutos de décadas de plantio de relativismo moral e de sucateamento da intelectualidade.

O Brasil precisa de pessoas extraordinárias, e não de massas ordinárias. Precisa de indivíduos bem educados, e não de grupos inflamados. Menos “justos”, e mais justiça. E quem não tiver pecado, que atire a primeira pedra.

3 comentários:

  1. É patético e trágico. Tente mencionar para esses "indignados" que a doutrina do Allan Kardec é racista e você será sumariamente censurado.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... poizé, ... AGENDA ... (argento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... não é de hoje, tutelado, dependente, ... se gritarem "fogo!", estoura qual manada ... (argento - após lido o artigo do Flavio Quintela)

      Excluir