quinta-feira, 4 de setembro de 2014

A esquerda virou o grande sonho dos banqueiros

Na festa dos 90 anos do Itaú, realizada ontem à noite na Sala São Paulo, todos ouviram Roberto Setubal dizer em seu discurso:

“O Brasil está prestes a tomar um novo rumo com a eleição de Marina Silva para a presidência.”

Sinceramente, ou não “captei a mensagem”, ou a esquerda virou o grande sonho dos banqueiros. Será?

5 comentários:

  1. (argento) ... seria muita Ingenuidade crer que o Bnqueiro está preocupado com o Regime de um Governo - para a Banca, bastam os Lucros.

    "Deixe-me emitir e controlar o dinheiro de uma nação e não me importarei com quem redige as leis.” Mayer Amschel (Bauer) Rothschild

    ResponderExcluir
  2. Na entrevista do Jornal da Globo, o Aécio cometeu o erro de sempre, não soube usar uma linguagem para alcançar a maioria da população. O Willian e a Cristiane insistiram em dizer que o Aécio não estava sendo claro sobre suas propostas, mas ele não percebeu que estava pedindo para ele responder de uma forma que fosse compreensível para a maioria e não apenas para aqueles com conhecimento para entender o que ele estava falando.

    Aécio disse (várias vezes) que a previsibilidade é a grande característica da sua proposta, mas deveria dizer que sua proposta é governar sem intervencionismo, corrigindo os vícios que se instalaram no governo.

    A declaração do presidente do Itaú desvenda o mistério Marina Silva, a maioria não quer mais saber da Dilma ou do PT, mas quer um governo intervencionista. Enviei um e-mail para o PSDB dizendo que a campanha do Aécio deve abordar a questão das candidaturas messiânicas. O PSDB respondeu dizendo que a mensagem será encaminhada à campanha do Aécio, se vão utilizar minha sugestão... não faço a menor ideia.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo, a travessia para um sistema "socialmente justo" com distribuição mais equitativa (não igual) da renda, é um caminho longo. Tenho dito diversas vezes que implantar o "socialmente justo" não significa uma guinada para o moribundo comunismo ou mesmo aplicar ao pé da letra as teorias de Marx. Muito tempo se passou desde que Marx escreveu tudo aquilo.
    Os bancos (empresários também) a duras penas aprenderam que o dinheiro circulando (não entesourado dentro de um baú) é melhor para todos. Aprenderam também que o tal "crescimento" depende de consumo e que com salários pífios para a maioria da população não há mercado para os produtos que saem da linha de montagem.
    Na próxima etapa, talvez aprendam os benefícios que a desconcentração da propriedade das terras fixará o homem no campo, resolverá o problema do inchamento sem planejamento dos grandes centros urbanos e trará de volta a agricultura familiar, gerando benefícios para a nação e para o país.
    Talvez o Olavo Setúbal esteja dizendo que já aprendeu todas estas "coisitas" básicas.

    ResponderExcluir
  4. (argento) ... é, segundo Batata Esquerda e Direita é coisa de quartel ... acho que o New Way of Life, "adaptação" Tupiniquim - com o foco principal no consumismo desenfreado - está fazendo água, e não só em terras BraZilis ...

    ResponderExcluir