sexta-feira, 18 de abril de 2014

Ói eu na Tribuna...


11 comentários:

  1. Ricardo, desculpe-me por comentar fora do tema, mas são 5:30 da manhã e estou ouvindo meu "guitarrista" preferido e resolvi apresentar um comentário sobre ele, para sair um pouco do aborrecimento petralha.

    Jeff Back, a alma da guitarra

    O título de Jeff Back é “o guitarrista dos guitarristas”, influenciou diretamente, nada mais nada menos que Eric Clapton e Jimi Page, que tocaram ao lado dele no Yardbirds, depois lançou Rod Stewart no mundo dos imortais, mas não concordo com esse título. Tem vários guitarristas fantásticos e o mais fantástico de todos é sem dúvida Jimmi Hendrix. Jeff Back não é guitarrista, guitarrista é quem toca guitarra, Jeff Back não toca guitarra... encarna a própria guitarra, torna-se a alma da guitarra.

    http://www.youtube.com/watch?v=_ndyILodYwM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Milton não conhece Chris Rea? É um dos melhores do mundo, talvez melhor para muitos.

      Excluir
    2. Ele toca de maneira muito estranha, uma mistura de Mark Knopfler e Mão de Vaca. Mas é fera.

      Excluir
    3. Theresa, eu não conheço o Chris, mas vou conhecer rapidinho, obrigado pela dica. Esse negócio de melhor do mundo é controverso.Tem vários gênios que, quando estamos ouvindo, fica difícil acreditar que existe alguém melhor. Um bom exemplo é a apresentação de Paco de Lucia, John Mclaughlin e Al Di Meola... vai saber qual é o melhor....
      https://www.youtube.com/watch?v=k_5YZbmLI4c

      Ricardo, Jeff Back não toca, incorpora.

      Excluir
    4. Apenas uma curiosidade: Jeff Back foi o criador do Feed Back (retorno), que tornou-se amplamente usado depois que surgiram recursos eletrônicos para executar, mas Jeff fazia posicionando a guitarra entre as caixa de som, não havia qualquer recurso eletrônico ou mecânico para ajudar, apenas Jimi Hendrix conseguia fazer feed back como o Jeff.

      Excluir
    5. Milton, Jimi Hendrix não, eu não suporto o barulho de metal que este homem fazia, e continua a fazer nos cds.A ceito a minha ignorância no assunto, mas a barulheira que ele fazia no meu conceito não é musica, já discuti muito com o meu marido que é um grande fanzoca do Hendrix e tentou mutas vezes mostrar-me que estou errada e que ele não fazia barulho e sim executava musica.
      Deixa pra lá, para mim ele continua mesmo depois de ausente a fazer barulho mecânico.

      Eu assumo, de barulho eu não entendo nada, aliás tenho alergia a barulho e gritaria e por isso não gosto do Hendrix, mas adoro o Chris Rea, adoro a voz dele, tem um potência redonda.

      Excluir
    6. Theresa, o Chris é fantástico, já capturei o álbum The Best (1994)

      Excluir
    7. Que bom que voce gostou do Chris, eu adoro.

      Excluir
  2. Ricardo consente que eu coloque no meu Facebook?

    ResponderExcluir
  3. Voce já o fez, obrigado, já esta rodando. Muito bom, parabéns.

    ResponderExcluir