segunda-feira, 21 de abril de 2014

Jandira Feghali é um tiro na meritocracia

“Já que há necessidade de investigar os chamados ‘mau feitos’(sic)...”

Erra [a oposição] porque concorre para derrubar o valor das ações da empresa [Petrobras] e fazer dela menos do que é.”

“A Petrobras é uma gigante do setor e motivo de orgulho, seja pela quebra de recordes de exploração em águas profundas, pela qualidade e produtividade ou pela dedicação do conjunto dos funcionários que fazem a empresa se superar a cada ano.”

Jandira Feghali (bleargh!) em seu artigo “Um tiro no pé”, publicado no site Vermelho.

Às vezes eu me pergunto como é que certas pessoas desprovidas de dignidade, bom senso e cultura podem chegar a postos que, por direito e lógica, teriam que ser ocupados por quem tem isso tudo. É o caso da lamentável Jandira Feghali, médica, que faz questão de acrescentar aos seus escritos que “foi Deputada Estadual, está no quinto mandato de Deputada Federal, Secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Niterói e Secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Relatou a Lei Maria da Penha e atualmente preside a Comissão de Cultura da Câmara de Deputados”.

Como pode uma mulher que preside a Comissão de Cultura da Câmara de Deputados não saber nem escrever (“mau feitos” é o cacete!)? Como pode uma pessoa em sã consciência afirmar que a Petrobras é uma empresa que se supera a cada ano pela qualidade, produtividade e dedicação do conjunto dos seus funcionários, e que as iniciativas no sentido de esclarecer a roubalheira na espelunca “concorrem para derrubar o valor das ações da empresa e fazer dela menos do que é”?

Como pode alguém que tenha um QI acima do de uma ameba votar numa coisa dessas?

2 comentários:

  1. É o iceberg culpando o oceano pelo naufrágio do Titanic. Espero que o Brasil consiga desviar do PTberg.

    ResponderExcluir