terça-feira, 15 de abril de 2014

O emburrecimento do brasileiro passa pelo PT e pelo evangelismo

O povo brasileiro está bem perto do emburrecimento absoluto - se já não o tiver atingido - graças a uma combinação esdrúxula do evangelismo midiático, com o “vermelhismo” não menos midiático e o consequente “politicamente correto”.

Ontem, voltou a me chamar atenção sobre o fato de que a - praticamente - totalidade dos jogadores entrevistados depois do Flamengo e Vasco, atribuíram suas vitórias aos desígnios de deus. Quer dizer: o cara treina, se esfalfa, sua a camisa para dizer depois que deve tudo a deus? E os derrotados idem, conformados porque foi assim que ele quis? É triste, mas estão todos emprenhados por essa neoevangelização picareta que se aproveita das fraquezas intelectuais de gente que, graças ao Estado, não tem direito a um estudo decente, à segurança, à saúde física e muito menos mental - vá você procurar alguma ajuda nos hospitais públicos para uma depressão, por exemplo: vão rir da sua cara.

Pois é, comecei a escrever isso ontem e larguei. Acontece que hoje pela manhã, dois fatos me fizeram voltar ao tema. No primeiro, o goleiro Felipe do Flamengo teve que pedir desculpas públicas por ter dito que ganhar “roubado” é muito melhor, referindo-se ao erro do juiz que validou um gol em impedimento no finzinho da partida, que acabou dando o título ao mengão. Ora, todo mundo sabe que esse tipo de gozação faz parte do folclore do futebol e não quer dizer, de maneira alguma, que quem o faz esteja incitando o crime. Mas não é que os imbecis do politicamente correto, que procuram pelos em ovos, tanto pressionaram que Felipe foi obrigado a se retratar. Mas mandou bem, acrescentando às desculpas um “o futebol está ficando muito chato”.

O segundo fato foi o vídeo no Facebook postado por um sobrinho, que infelizmente virou evangélico, com a entrevista do técnico do Ituano logo após se sagrar campeão paulista, no Domingo, acompanhado da frase: “Virei fã desse cara! To até pensando em mudar de time!!! Rsrs Que Deus continue te abençoando meu IRMÃO!”. Assistam:


Ou seja, dane-se a competência, o trabalho, os jogadores e o próprio técnico porque se deus quiser, nada disso importa, o homem, o indivíduo, a sociedade, são apenas detalhes, são brinquedinhos na mão de uma entidade que, segundo esses pacóvios, só faz o bem a quem lhe baba o ovo e sustenta os seus supostos “mensageiros”, que nada mais são do que os verdadeiros e únicos beneficiários desse fanatismo despropositado e totalmente idiota.

11 comentários:

  1. Há Deus e Deus. O Deus dos evangélicos embrutecidos e suas ramificações ou seja: as salinas dos gritos e uivos, não é o mesmo Deus dos ingleses que todos os domingos vao a igreja cantar e louvar. O Deus dos embrutecidos da assembleia de Deus não é o mesmo Deus que o Ratzinger explica nos seus livros sobre teologia. o Deus da tal igreja universal dos 300 dias não é o mesmo Deus que habita aqui na igreja onde eu vou quando quero conversar com o meu passado.
    Há Deus e Deus. Tudo depende da mentalidade do povo, da cultura do povo, quanto mais ignorante o povo for, mais parecido com eles é o Deus que louvam.
    Nós fazemos o nosso Deus, o nosso Deus é moldado por nossas ideias, nossas vivências, o ambiente ao nosso redor, não há um Deus que rege sobre todos e tudo, ha um Deus para cada mundo, para o mundo interior e exterior.
    Acredito que nem todos são analfabetos, mas a grande maioria dos evangélicos que habitam o Brasil são no mínimo semi-analfabetos e ignorantes, os católicos não escapam a essa sina, pois como voce disse o estado não garante educação a ninguém,nem educação nem saúde e muito menos segurança.
    É a minha opinião.

    Depois de ter lido o que o Pelé disse sobre a morte da ultima vitima até agora nos estádios da Copa, desvalorizando as mortes e achando tudo munido normal, certamente que é normal no Brasil, mas para quem não é brasileiro tantos acidentes não são normais.
    O Pelé é realmente um ignorante ademais de ser muito arrogante.

    http://www.publico.pt/desporto/noticia/para-pele-a-morte-de-mais-um-operario-e-normal-1631468

    ResponderExcluir
  2. Não esquecendo que o PT é a instituição que legaliza e incentiva a ignorância e todo o lixo civil que a sociedade produz.

    ResponderExcluir
  3. É claro, Theresa, que eu não estou me referindo a Deus, cuja ideia de existência eu não descarto - talvez apenas nunca fomos apresentados - e respeito quem acredita. No post, estou me referindo ao deus que habita a cabeça dos idiotas e o bolso dos espertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Òbvio Ricardo, eu percebo e respeito a tua opinião e ademais concordo com ela. Realmente cada idiota cria um Deus a sua imagem.
      O facada fatal na sociedade brasileira será dada pelos evangélicos, aliados do PT., serão aliados por um tempo, ate terem poder total, a única praga que poderá dizimar o PT são os evangélicos, infelizmente.
      Republica evangélica do Brasil, quanto mais ignorante melhor e quanto a isso PT e evangélicos estão na frente.

      Excluir
  4. O henoteísmo está de volta. (O MEU DEUS é melhor que o deles). O perigo é a volta do "herem".

    ResponderExcluir
  5. A inguinorância que Astravanca! - esse papo de Deus pra lá, Deus pra cá, Deus Marquetizado, produto de consumo e de "status" pessoal já passou dos limites!.

    A lembrar que Oniciente, Onipresente e Onipotente, sua "Glória" está presente em todos os atos humanos, tanto faz que o "sujeito" seja ladrão, asssassino, pedófilo ou genocida.

    Tá lá nas Escrituras, nas Tábuas dadas a Moisés:
    Peca quem toma Seu Santo nome em vão!!! - aprendeu isso não, crente (s) imbecilizado(s)?. Seus "pastores" são pastores de Merda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheça a Verdade e a Verdade vos libertará - filiem-se á Igreja do Pastor ADÉLIO, com ele, só a verdade!!!

      Excluir
  6. A inguinorância que Astravanca! - esse papo de Deus pra lá, Deus pra cá, Deus Marquetizado, produto de consumo e de "status" pessoal já passou dos limites!.

    A lembrar que Oniciente, Onipresente e Onipotente, sua "Glória" está presente em todos os atos humanos, tanto faz que o "sujeito" seja ladrão, asssassino, pedófilo ou genocida.

    Tá lá nas Escrituras, nas Tábuas dadas a Moisés:
    Peca quem toma Seu Santo nome em vão!!! - aprendeu isso não, crente (s) imbecilizado(s)?. Seus "pastores" são pastores de Merda!!!

    ResponderExcluir
  7. O comentário da Theresa é sem dúvida muito oportuno. Eu entendo que a relação de causa e efeito é o contrário daquilo que o Ricardo sugeriu na postagem, não é marxismo e o evangelismo que levam ao emburrecimento, é a irracionalidade que leva ao marxismo e ao “evangelismo” que temos visto.

    Tanto o marxismo como e “evangelismo” utilizam a irracionalidade já estabelecida na sociedade para arregimentar adeptos, depois apenas aprofundam a irracionalidade formando um círculo vicioso.

    Na Inglaterra, a Fundação Fixed Point, que é uma organização cristã, promoveu um debate entre Richard Dawkins e John Lennox. No Brasil um livro (o meu) que questiona uma crença não consegue nem mesmo ser cadastrado nos sites das livrarias, não recebe nenhuma resposta dos meios de comunicação ou outras instituições com as quais entrei em contato, incluindo a CNBB.

    Oitenta (ou noventa) por cento dos cristãos brasileiros são católicos, por que sempre que falam na irracionalidade religiosa mencionam os “evangélicos”? A Santa Sé reconhece como verdadeira a Teoria da Evolução das Espécies e também a Teoria da Evolução Cósmica, no entanto no Brasil tem católicos (leia-se Olavo de Carvalho e seus asseclas) defendendo que a Terra não se move ao redor do Sol, que a Teoria da Evolução das Espécie é apenas uma crença e defendendo o fim da ciência moderna (que surgiu dentro da igreja com Galileu, Descartes e o iluminismo).

    Quantas vezes você viu um jogador europeu atribuir a Deus o gol que marcou ou a vitória do time? Se não estou enganado essa mania de envolver Deus no futebol começou com o Jairzinho na Copa de 1970 (a verdadeira Copa das Copas). Em 1958, usaram a desculpa da cor do manto de Nossa Senhora Aparecida para estimular os jogadores a usar a camisa azul, no final da Copa o comentário do Garrincha foi o seguinte: que campeonato curtinho, já terminou?

    Nem vou falar sobre o caso do Datena, vou apenas sugerir esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=6fR4yhDZj7Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não citei marxismo, mas sim o governo do PT e o evangelismo a que me referi é o que chamamos de neoevangelismo ou evangelismo midiático (se bem que, para mim, todos os tipos de evangelismo são embustes).

      Praticamente todas as religiões pressupõem uma intermediação entre o homem e Deus, o que já é uma grossa besteira, mas quando isso chega ao exagero de propor a redução do indivíduo a um títere nas mãos dele, ainda por cima tendo que pagar para ser capacho, para mim é crime de estelionato e de abuso de incapazes.

      Excluir
    2. Eu citei marxismo por que inclui governos de outros países, que por sinal fazem parte do governo do PT. Entendi perfeitamente que você usou evangelismo para se referir às igrejas explicitamente estelionatárias, mas a postagem refere-se aos jogadores que atribuem seu sucesso a Deus, isso não acontece apenas com jogadores evangélicos e não acontece apenas com jogadores.

      Veja esse comentário da Rachel Sherahezade, sobre o desbatismo na visita do Papa. Eu considero o desbatismo uma bobagem, inclusive foi comentado aqui no TMU, mas o comentário dela foi pior que o desbatismo.
      https://www.youtube.com/watch?v=JqOBGl878EE

      Excluir