domingo, 13 de abril de 2014

Discurso de Rachel Sheherazade, na Câmara Municipal de João Pessoa, ao receber o Diploma de Honra ao Mérito

6 comentários:

  1. “Essa emissora [SBT] tem defendido o direito de um jornalista se expressar e não só o direito da Rachel Sheherazade se expressar todos os dias em rede nacional, mas o direito de cada um de nós, de emitir suas opiniões, de defender o que pensa. Então essa luta pela liberdade de expressão, que muitos querem me censurar, eu sempre digo, isso é um tiro no pé, eu vejo jornalistas questionando o meu direito de me expressar, questionando a liberdade de imprensa...”.

    É mais uma farsante, meu comentário foi censurado na conta oficial da “jornalista” Rachel Sheherazade. É mais uma a favor de elogios e “beijinho no ombro”. Tudo bem, a conta no YouTube é dela, ela deixa lá o que ela quiser, assim como faz o Reinaldo Azevedo, assim como fazem os PeTralhas, mas eu tenho o direito de discordas da censura dos outros tanto quanto discordo da censura do PeTralhas, tenho o direito de discordar do “politicamente correto” dos outros tanto quanto discordo do “politicamente correto” dos PeTralhas.

    Fazer jornalismo é divulgar informações, não é falar aquilo que os admiradores querem ouvir, a função do jornalismo é informar e não “formar opinião”. O mesmo artigo da constituição que garante o direito a crença, garante o direito à informação, jornalista não tem que julgar a informação, cabe ao jornalista verificar se a informação é verdadeira ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você, mais uma vez, confunde as coisas. Tudo bem, a Rachel o censurou, e isso normalmente é grave, mas até o ponto de não saber como foi seu comentário.

      Acontece que jornalismo não é apenas "divulgar informações" como você diz. A isso se chama locução. Foi-se o tempo de Gontijo Teodoro e Cid Moreira, meros repetidores de notícias.

      Excluir
    2. O que foi que eu confundi? Jornalismo é DIVULGAR informações, é REPORTAR, por isso também são chamados de repórteres. A "nobre" função de formar opinião é uma prerrogativa marxista, é o que acontece nas escolas de jornalismo atualmente, os jornalista são preparados para divulgar a informação de acordo com a conclusão que desejam inculcar no público, que normalmente é um público específico, fazem jornalismo para o público que lhes agrada.
      Meu comentário está aqui:
      https://dl.dropboxusercontent.com/u/94552853/Rachel_Sheherazade_Oficial_meu_comentario_sobre_a_falta_de_espaco_para_o_livro.pdf

      Excluir
    3. O vídeo que você postou não é da conta oficial da Rachel, eu apresentei o comentário nas duas contas e foi censurado nas duas, mas veja que bonitinho este comentário que não foi censurado na conta NÃO oficial:

      TheTurtlemans
      Há um dia
       
      Alguém cala a boca dessa vagabunda por favor.

      Excluir
  2. Comunico que meu comentário na conta oficial da Rachel foi DesCensurado, depois que eu postei outro comentário mencionando a firmeza com que ela exerceu o privilégio de expressar e censurar. O segundo comentário foi removido, mas não pode ser considerado censura, pois o motivo do comentário havia sido corrigido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segundo comentário também foi reativado na conta oficial.

      Excluir