sábado, 26 de abril de 2014

Caso DG: Polícia também estranha tanta articulação da mãe do dançarino morto


Uma pichação em um muro da favela junta o nome de Douglas ao símbolo da facção criminosa Comando Vermelho – que traz a tradicional referência ao fundador da quadrilha, Rogério Lemgruber (RL). A inscrição surgiu no dia seguinte à morte do dançarino. Não se sabe o que seria o R.C. da pichação. O “22”, antigo artigo do Código Penal que definia a inimputabilidade para os deficientes mentais, é uma referência a “maluco”, irreverente, extrovertido.

A quem interessar possa:

Conversei informalmente, em momentos separados, com dois moradores do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo conhecidos meus, e ambos disseram a mesma coisa: Daniel, o dançarino morto, tinha intensa e notória participação no tráfico de drogas na favela.

Não quero afirmar nada com isso, até porque boatos são comuns nessas situações, mas meus “informantes” se mostraram muito seguros quando abordaram o assunto.

Aliás, como eu vaticinei ontem, a polícia também desconfia de tanta verborragia da mãe de DG. Leiam o que diz Claudio Humberto:

O dançarino Douglas Pereira, o “DG”, participava de um churrasco na favela, com outros moradores, incluindo “Pit-Bull”, um dos traficantes mais procurados, quando a PM – alertada por denúncia – chegou. A informação é de fontes da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Quem estava na festa fugiu como pôde. “DG” e um amigo tentaram pular para a laje de uma creche no meio do tiroteio. Atingido, “DG” bateu num muro e caiu na creche. O amigo se safou e foi embora.

O tiroteio começou quando seguranças do traficante atiraram na PM para “fazer contenção” e possibilitar a fuga do “Pit-Bull”.

A Polícia Civil também está convencida de que o dançarino “DG” não foi torturado, e que teria morrido em decorrência do tiro e da queda.

Os PMs do tiroteio somente souberam no dia seguinte que havia baleados. Foram outros PMs que recolheram o corpo de “DG”.

Policiais suspeitam de que a mãe de “DG”, muito articulada, estaria sendo orientada para “desmoralizar a polícia” e o governo estadual.

31 comentários:

  1. Preocupados estão os moçambicanos, principalmente os da Polícia Moçambicana, que virão participr da segurança nos jogos da "copa das copas" - he he he, não estão acostumados à violência no Braziu

    ResponderExcluir
  2. Credo!!!!
    Os moçambicanos irao estagiar para aprender com a policia no Brasil?
    Estarao pensando em candidatar-se para a Copa depois de Qtar?
    Eu já não duvido de mais nada. Agora qualquer um pode hospedar o campeonato mundial de futebol-

    ResponderExcluir
  3. Mocambique, ex colónia portuguesa de ultramar. Libertaram-se em 1974 quando houve a revolução dos cravos, 25 de abril de 1974, uma revolução feita pelos militares que já estavam cansados das guerras de ultramar. Se voce também não sabe, a Revolucao dos Cravos aconteceu em Portugal que até entao era uma ditadura.
    Mocambique, Angola, Guiné Bissau, Sao Tome e Principe eram colónias do ultramar, ou seja africanas,.Desde que Portugal deixou de ser o poder vigente as colónias ultramarinas decaíram e entraram em degradação total, com guerras civis entre tribos, os cubanos aproveitaram e mandaram miles e miles de soldados, Mocambique e Angola sofreram anos com as guerras patrocinadas pelos comunistas de plantão da época.
    Mocambique atualmente é membro da União Africana, da Commonwealth Britânica, não sei o por que, talvez esperando benificios e ajuda externa da Inglaterra, já que a primeira língua é o português.
    O grande Hotel da Beira, cidade da Beira, foi um dos mais luxuosos noteis do mundo, o primeiro a ter uma piscina olímpica na África, hoje não passa de uma imensa favela, é surrealista ver os escombros, parece um corpo leproso prestes a tombar.
    Se tiver interesse procure ler sobre as colónias ultramarinas de Portugal.
    O lula da silva anda rondando as ex colónias ultramarinas no intuito de colocar um pé sujo por lá.
    Portugal é pequenino,mas tem um grande historia.

    https://www.google.com/search?q=grande+hotel+da+beira&biw=1620&bih=867&tbm=isch&imgil=IcW_kXU92hAweM%253A%253Bhttps%253A%252F%252Fencrypted-tbn3.gstatic.com%252Fimages%253Fq%253Dtbn%253AANd9GcQKiRFSaJaYA_lLmmMfRevg1EkUrZ9pFOhk-sHJcHo2ldLIQ1Rh%253B720%253B450%253BSFuy597JKYoM_M%253Bhttp%25253A%25252F%25252Fmalomil.blogspot.com%25252F2013%25252F02%25252Fgrande-hotel-da-beira.html&source=iu&usg=__zLzb3XIh6w9qc40g34HhpJ90rdI%3D&sa=X&ei=ghldU9yWKceHOPaXgCA&ved=0CCsQ9QEwAA#facrc=_&imgdii=_&imgrc=IcW_kXU92hAweM%253A%3BSFuy597JKYoM_M%3Bhttp%253A%252F%252F3.bp.blogspot.com%252F-ieXc5rG1KII%252FUQ_MhH12CNI%252FAAAAAAAAWd0%252FPX6Mq4OI_m0%252Fs1600%252Fpiscina-do-grande-hotel-da-beira.jpg%3Bhttp%253A%252F%252Fmalomil.blogspot.com%252F2013%252F02%252Fgrande-hotel-da-beira.html%3B720%3B450

    ResponderExcluir
  4. Menos um vagabundo no mundo para Vedder drogas ilícitas para crianças.

    ResponderExcluir
  5. BBC News

    At the funeral

    image of Julia Carneiro
    Julia Carneiro

    Rio de Janeiro
    It was a very emotional funeral. About 400 people crowded around the coffin as it was taken for burial. There were lots of young people, actors and celebrities from the TV show where Douglas Pereira worked.

    It was their chance to pay tribute to him, but also to protest against the authorities. There was a heavy presence of riot police. Some people let out their anger chanting for justice and held banners calling them "murderers".

    They also all sang together, among the many songs, a very famous one that says: "I just want to be happy and live in peace in the favela where I was born, and feel proud and know that poor people also have a place in our society."

    O falecido era ator e celebridade? Pode ser que era grande na "shantytown" onde vivia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos dominam o Inglês, inclusive o escrivinhador palpiteiro aqui.

      Excluir
    2. Entao peco desculpas.

      Traduzo o ultimo parágrafo que me pareceu interessante:

      Durante o funeral os participantes cantaram muitas canções, entre elas uma muito famosa cujo a lírica diz:
      "Eu quero somente ser feliz e viver em paz na favela onde eu nasci, sinto orgulho e sei que os pobres também tem um lugar na nossa sociedade"
      É uma cancao famosa?

      Excluir
    3. Em resposta à última pergunta: foi famosa, sim, a letra carrega um "apelo universal" por felicidade. Deixo um LINK:

      http://letras.mus.br/rap-brasil/564946/

      É claro que as desculpas estão aceitas, Theresa - o problema é que estamos no BraZiu, onde a Cultura é relegada ao último plano e nem sempre está disponível o Google Translator Toolkit, que não é lá uma Brastemp.

      Abraço.

      Excluir
  6. O QUE ACONTECEU COM O JOVEM DG ACONTECE TODOS OS DIAS COM JOVENS NEGROS. PAÍS RACISTA, QUE TÊM MATADO A JUVENTUDE NEGRA DE NORTE A SUL. QUEM DUVIDA, É SÓ ESTUDAR.
    É CLARO QUE VAI TER UM MONTE DE GENTE PARA DEFENDER OS ALGOZES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é que racismo tem a ver com o caso?

      Excluir
    2. Não foi bem assim, Paulo, sua percepção das coisas está um pouco emperrada. Acontece, sim, todos os dias com seres humanos (brancos, pretos, amarelos, ...) empurrados à miserabilidade. Esta morte é "apenas" mais uma infeliz consequência que, será aproveitada para alimentar a Confusão, esta sim, faz bem aos "Negócios".

      Já que vc falou em Vítimas, este mesmo argumento serve aos "algozes", também, Vítimas dessa politicanalha que não faz nenhuma questão de resolver os problemas críticos da sociedade; ao contrário usam politicamente a Miséria Criada como um Canal para elegerem-se.

      Excluir
    3. O racismo tem muito haver sim senhor e é só ter um pouco de conceito e conhecimento a cerca do tema. Quantas brancos de olhos azuis são mostos nestas situações? Anos de segregação e racismo indireto e institucionalizados fizeram dos negros no Brasil a base de uma cadeia alimentar. Basta pegar as estatísticas e ver que cor ocupa o topo da tabela.

      Excluir
    4. ... e morreu um Tenente PM, NEGRO que comandava uma UPP - não lembro seu nome nem de qual UPP, não importa - morreu assassinado por um Bandido. Foi RACISMO ???

      Excluir
    5. ... a morte do PM, NEGRO, teve "Manifestação"?, teve "edição especial" do Esquenta?, teve "direitos humanos" - há Negros e Negros morrendo, alguns são mais especiais que outros; quem decide é o OPORTUNISMO

      Excluir
  7. não tem nada a ver com racismo,tem a ver com troca de valores!!a população defendendo bandidos,esses mesmo que aliciam as crianças e matam pessoas inocentes e policiais que acima de tudo tbm são pessoas e pais de familia que saem de casa para trabalhar e não sabem se voltam vivos.A população tem que parar de confundir e distorcer as coisas em favor daqueles que se puderem tirar nossas vidas tiram sem o menor pudor!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda dirigido ao Paulo Pesci, pense no seguinte: a PM conta com um efetivo, a maior parte arregimentado "nas periferias e favelas", para onde fogem todos os NãoAssistidos pelo Estado. Esse papo de Racismo, faca de dois legumes, já devia estar esgotado, infelizmente ainda é bastante usado paradesviar o foco do problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora me responda: "Quem são os Reais Algozes?

      Excluir
    2. Argento, essa gente com discurso pronto, que usa a cabeça só para separar as orelhas, é o retrato dessa merda que se chama brasil, não o Brasil, minha terra amada de gente decente, mas esse país com letra minúscula que essa quadrilha do PT tomou conta e transformou em chiqueiro deles.

      Excluir
    3. concordo imensamente com suas palavras argento, e quanto ao sofista comunista, vai tomar vergonha na cara.

      Excluir
  9. Lamento sim pela dor da perda, a família e amigos, com toda certeza estão sentindo muito. Gente, vamos analisar com mais coerência os fatos. Bem, quem sou eu para acusar, ou apontar culpados, afinal nenhum de nós estávamos lá no momento do crime, portanto, não sabemos o que realmente ocorreu...Mas, tem algo muito estranho nisso tudo. Penso, que os policias não são tão carrascos como estão sendo apontados nesse caso. E talvez as pessoas que estavam nessa festa não sejam tão inocentes. Gente, o que uma pessoa de família, que tem um bom emprego, é "conhecido" pelo seu trabalho, fazia em uma festa cheio de traficantes??? Tem um ditado antigo que é muito certo: "Diga-me com quem andas e te direis quem tu és...." Acho que as que essa história ainda está muito mal contada. Vamos esperar novos fatos e ver no que tudo isso vai dar. Meus sentimentos a família e amigos. Espero que um dia o nosso Brasil mude esse quadro, aonde tanta violência toma conta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Falta vontade política, Juliana. Enquanto cevarem os pobres - incluindo os de espírito - com alimentos contaminados pelo populismo vergonhoso, não tem jeito.

      Digo mais: mesmo que nós, os decentes, saiamos vitoriosos nessa eleição, o esforço para exterminar o PT - pelo menos os mais podres do partido - tem que continuar.

      Excluir
  10. Meus caros a mim pouco importa onde o rapaz estava, com quem e fazendo o quê.. Ação policial tem q ser séria e organizada ou vcs acham normal q atirem para qualquer lado em uma favela (amontoado de casas com milhares de pessoas). A policia pode sim atingir uma pessoa desde que em legitima defesa q n foi o caso então meus caros é assassinato sim tal como se houve essa troca de tiros ele pode ter sido atingido por um traficante. O q acho realmente estranho é a atitude da polícia no caso.. Políciais com luvas antes da chegada da polícia científica obviamente alterando a cena, o delegado estranhissimo se contradizendo e titubiando o tempo todo e alguns policiais tentando desqualificar a vitma rs?!! Estranho. Se estava associado com tráfico ok.. Q a polícia provasse sua associação em vida, mas isso n justificaria um assassinato e agora ao menos para mim e creio q para a justiça n terá a menor importância, se tiver nenhum "corno assassino" sera punido pelo crime pq era corno, estupradores tbém n pq as mulheres brasileiras andam quase nuas e de fio dental na praia ou seja, me parece sempre culpa da vítima, coisa feia isso do nosso país. Não é generalização, mas tem muito policial bandido, truculento, quadrilheiro etc.. Ai leio algumas pessoas q escrevem.. "N morre se n tiver envolvido com isso e aquilo" serio? Então n foi aqui q morreu a Juiza Patricia, e digo mais, quantos n morreram antes dela vitimas dos mesmos policiais? Estamos num mato sem cachorro dos traficantes só espero mais crimes e da polícia n tenho esperado nadae duvido q o crime seja elucidado com imparcialidade. Perdoem os erros, estou no celular

    ResponderExcluir
  11. Pois é..... a policia..a policia..a policia...mas espera !!!!! se não existissem traficantes lá...a policia iria mesmo assim matar esse tal DG? Se a mãe desse infeliz tivesse cuidado da educação dele, ele teria sido morto pela PM em uma operação contra traficantes?? não acham que os valores estão meio distorcidos hoje em dia?? Se a policia não puder dar tiro em favela..então nem vai enfrentar bandido de AR 15??..eu nao iria!!!!..traficante tbem atira onde tem favela (amontoado de casas com milhares de pessoas). Alguem já experimentou reclamar ao comandante deles?? Se sim qual foi a resposta?? A mãe do tal garoto morto acusa a policia a todo momento de boca cheia. Nao teria a instituiçao direitos de entrar com uma ação contra ela, sim porque qdo bandidos com extensa ficha criminal é pego, são tratados como suspeitos pois não foram julgados ainda.... e este caso foi julgado?? e se ficar comprovado que não foi a policia que matou o cara?? ela vai indenizar a instituiçao por danos morais?? (grandes danos morais diga-se de passagem)Deixemos de ser hipocritas, tem que haver alguém (instituição)soberano e esse alguém deve obedecer ás regras ( a Policia).imagina o brasil inteiro na mão de traficantes sem regras se leis....ia ser o caos total.Concordo que a policia erra e erra muito, porem temos que acreditar nas pessoas e instituiçoes de bem e cobrar transparencia e cumprimento das leis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deixemos de ser hipocritas, tem q haver alguém soberano" Nossa me sinto agora num regime totalitário, mas para minha felicidade isso é só um ingênuo pensamento, estamos em um país democrático, sem educação.. mas democrático. A polícia deve cumprir a lei.. preferencialmente sem a força com mais inteligência e sinceramente n vejo isso.. Tenho certeza que a morte de Dg n teve sequer algum efeito positivo na redução da criminalidade q dirá para uma melhor aproximação da policia com essa comunidade dita pacificada.. afinal, o q é essa pacificação? N foi essa polícia q disse ter expulsado esses mesmos traficantes ainda ontem? Me parece sinceramente q estão se atendo demais a essa senhora enquanto boa parte da comunidade n abraçou o trabalho da polícia até pq tratam o morador como bandido o tempo todo o q n é novidade. Minha opinião é uma só, n vejo legalidade em ações destrambelhadas como essa e sinceramente fico irritada e saber q estão gastando meu dinheiro para fazer um trabalho de merda. E n acho q as coisas tem ocorrido por razões tão objetivas q o diga Amarildo.. ñ não pode dizer, tem tbém Patrícia Amieiro q ninguém encontrou até hje.. Juan Moraes q foi encontrado recentemente n graças ao IML q se "enganou" como sempre, tem Cláudia Ferreira e são tantos outros confudidos com bandidos sempre né. Agora eu de fato adoraria q agissem com mais transparência e dentro da lei.. q o poder da arma n subisse tanto a cabeça pq a polícia me parece mto eficiente frente aos zés ninguém enquanto os chefes estão soltos ou até presos com milhares de regalias dadas por esses mesmos policiais q ou se cagam de medo ou são seus coligados. Agora em relação a traficantes é simples.. traficante n é funcionário público, n é uma autoridade então obviamente n t q prestar conta a sociedade.. me poupe.

      Excluir