quinta-feira, 11 de julho de 2013

Como sempre, Luis Fernando Verissimo quando se mete falar sério é uma desgraça total!


Leiam trechos da sua entrevista na IstoÉ:

IstoÉ - O que o sr. pensa sobre a onda de manifestações que se espalhou pelo Brasil?
LFV - No fundo, o que se vê nas ruas é uma crítica, nem sempre consciente, ao capitalismo brasileiro. Estão pedindo o fim do lucro desmedido com serviços públicos como o transporte, o fim do poder corruptor do dinheiro, mais saúde e educação subsidiadas pelo Estado. Eu nunca tinha visto tantos socialistas juntos. Será curioso ver como essa massa vai votar.

Esse cara é um pateta! Ninguém pediu nada disso, nem fim dos lucros, nem subsídios estatais e, muito menos, nada que lembre nem de longe alguma reivindicação socialista. Na certa ele está se referindo aos panacas do “passe livre”, que foi uma manifestação patrocinada pelo PT para, mais uma vez, tentar desestabilizar o governo do Alkmin e que acabou sendo o maior tiro no pé da história, porque serviu de estopim para as manifestações que se nacionalizaram, contra o próprio PT.

IstoÉ - Esse tipo de movimento, que nasce da internet sem uma cara, um líder, é positivo?
LFV - Essas manifestações espontâneas são positivas na medida em que, afinal, estão pedindo tudo que a gente quer. São perigosas porque substituem a política e podem ser manejadas, inclusive pelos nostálgicos da ditadura.

Acho gozado esse bobalhão falar em “nostálgicos da ditadura” quando ele mesmo e os da sua corriola queriam uma ditadura muito pior. Vai pra Cuba cortar cana (será que em Cuba ainda tem cana - a planta?)!

IstoÉ - Como o sr. avalia o governo de Dilma Rousseff? Gosta dela?
LFV - Infelizmente aquele ímpeto anticorrupção do início do seu governo não se sustentou. Mas, falando do PT no poder em geral, qualquer governo que consegue distribuir renda e diminuir a pobreza tem no mínimo a minha simpatia.

Leia-se “distribuir renda e diminuir a pobreza” como uma vergonhosa compra de votos. País nenhum distribui renda ou diminui pobreza sustentando vagabundos e sim gerando mais riquezas. E como gerar riqueza sem trabalho?

Gordinho, fica na sua comédia da vida privada que você é ótimo, mas não seja tão ridículo ao fazer piada da vida pública. 

3 comentários:

  1. LFV, tal e qual qualquer outro comunista, é cego sobre si mesmo.
    É preciso avisar ao cumpanhêru que o perigo real está em nostálgicos das ditaduras stalinista e cubana. Mas, acho que eu não tenho (mais) saco para esses caras:
    - LFV, VTNC!

    ResponderExcluir
  2. O Luís Fernando Veríssimo é um caso perdido, nem o Analista de Bagé resolve.

    Milton Valdameri

    ResponderExcluir
  3. A terapia do pelego talvez ajudasse ou a terapia do joelhaco ...
    Para curar o complexo de Edipo, o Analista de Bagé mandava os gauchos "doentes" para a "zona" mais proxima, era mesmo muito ortodoxoe pragmatico o Analista de bagé. ahahahahahhahha
    Eu adoro este livro do LFV, fazer o que? A cada dois anos pego o meu livrinho e vou tomar sol no jardim e rolo de rir.
    Uma pena que o LFV caiu para o lado do PT, se bem que percebo que nem tudo esta bem entre ele a estagiaria do lula.
    "
    "Infelizmente aquele ímpeto anticorrupção do início do seu governo não se sustentou", assim disse ele.

    ResponderExcluir