terça-feira, 6 de agosto de 2013

Os moralistas facebookianos

Se há uma coisa que me irrita são essas campanhas falsas moralistas, hipócritas e completamente idiotas que todo dia aparecem no Facebook, principalmente contra a TV e mais principalmente ainda contra a Globo.

Obviamente isso é orquestrado pela esquerda, ou melhor dizendo, pelo que se chama de esquerda no Brasil, cujos maestros são do naipe de um Sader, um Boff, um Betto, um Dirceu, uma Chauí e, last but not least, um Lula que, como arremedos de comunas, seguem à sua moda os desensinamentos marxistas, stalinistas e gramscianos, e os músicos são uma plêiade de otários que não se tocam que na sua orquestra não são admitidos solistas.

Meu espanto é maior ainda quando vejo que até amigos em quem eu depositava uma certa “confiança intelectual” andam aderindo e até divulgando esses absurdos, e hoje me vieram com esse:

Desde quando uma novela ensina alguma coisa? Desde quando o propósito dela tem que ser de ensinar? Desde quando lazer tem que ser cultura? Desde quando ficção tem obrigação de ser moralista?

Sem sacanagem: alguém que “aprende” a odiar, a ser mau, a ser adúltero, a prostituir, a dar golpes ou a enriquecer(?) com uma novela só pode ser petista mal intencionado, já que os que hoje mandam no país mostram tudo isso na vida real.

Querem o Estado-Babá? Então taí! Curtam e divulguem, seus otários!, mas não esperem pela minha adesão e nem pela minha paciência quando me mandarem essas babaquices.

10 comentários:

  1. Amigos, confesso que vi capítulos iniciais daquela esbórnia fedida, "Amor à vida", e não resisti: pulei fora - sartei de banda. É muita baixaria.
    Eu e Dunya(irmã de Rodion Raskolnikov) preferimos ver, a 180 graus disso, a série Downton Abbey que, aliás, recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não vejo novelas desde o "Bem Amado" ou, por aí e hoje tenho horror a obrigações diárias como novelas e seriados. A essas horas, ou estou lendo, vendo algum documentário que não tenha animais como tema ou zapeando na internet.

      Não posso julgar nada sobre a qualidade das atuais novelas por absoluto desconhecimento de causa, mas nem por isso devo julgar quem as assiste, Gosto não se discute: lamenta-se. O que não tem cabimento é que, em tempos de controles remotos (os controles, não os tempos) e de tantas opções, neguinho escolha um bode expiatório para acusar dos males do mundo.

      Sobre a quantidade de pastores ladrões da vida real que há pelas TVs afora, ninguém protesta.

      Excluir
    2. Com relação aos pastores que alugam tempos nas tv de concessão pública, acho difícil que o (des)governo atual ou algum governo futuro possa atuar para cercear essa atividade sem estar infringindo alguma lei relacionada à liberdade de imprensa ou de exercício da religião.
      Além disso, mexer nesse vespeiro seria, mas não é meu desejo, aumentar o poder de influência do estado sobre os meios de comunicação, já basta o enorme poder financeiro, transversal.
      O jegue Mula da Ciuva e seus fiéis comedores de grama adorariam ter todo o poder de influenciar, determinar o quê ou quem com quem irá aparecer na "Grobo" no horário nobre, ou noz jornau dazimpremça goupizta. O Reichtag petralha duraria 100 anos.
      Mais para além disso, os pastores protestantes (eu não saberia diferenciar uns dos outros: se evangélicos, pentecostais etc.etc.), de um modo geral, são contrários aos escritos da bíblia do diabo, da esquerda, escrita por Karl Marx. Isso é um ponto positivo para eles(pastores), que estabelecem - na relidade, nem todos, é bom que se diga - com seus fiéis uma espécie de relacionamento econômico-religioso, onde quem dá mais (ofertas) alcança maiores "imdulgenssa" (graças).
      Pior ainda, é que esse serviço ou desserviço, como preferir, apresenta resultados positivos para a sociedade brasileira deste momento da noça estóra, quando ela é carente de tudo e de mais um pouco.
      Como diriam os suíços: le biraq é pluis zembaix.

      Excluir
    3. Eu digo isso há canos! Essas igrejas evangélicas, neopentecostais, midiáticas ou seja lá o raio de definição que elas se enquadram, atuam justamente nas áreas onde o governo é mais ausente (eu não diria que são todas todas porque, além do aparelhamento público e do controle das estatais, os energúmenos do PT não abrem mão do controle do "consciente coletivo", do emburrecimento e consequente "ovelhamento" da população), oferecendo o impossível, adocicado por estratégias de convencimento oportunistas.

      Entre o PT e o evangelismo eu prefiro uma boa morte.

      Excluir
    4. Os cristaos achavam o Coliseu bonito por fora.

      Excluir
  2. Nao é simplesmente maravilhosa Downton Abbey???? Eu adorei, adorei. Adoro a BBC. Ha outra serie: Upstairs, Downstairs" veneranda.

    ResponderExcluir
  3. Eu nao te mandei isso, pois nao???? Eu assim como voce parei no Bem Amado, que ainda hoje vejo uns capitulos no inverno para matar saudades e agora posso ver so os pedacos que gosto.

    ResponderExcluir
  4. Realmente (no sentido lato), Downton Abbey é extraordinária. Fiz o "Downtonload": desci as 3 séries e os filmes Christmas e Highlands. Estou a iniciar a 3a.série, assim que tiver tempo. Há também uma entrevista, imperdível, com o elenco numa tv americana.

    ResponderExcluir
  5. A minha amiga comprou em Sao Paulo a novel toda em DVD.

    ResponderExcluir