domingo, 18 de agosto de 2013

Gaspari daria um bom advogado de porta de cadeia

O napolitano Elio Gaspari, comuna das antigas (ou será mais um ex?...), costuma alternar suas marteladas entre o cravo e a ferradura. Hoje foi a vez da ferradura ao dizer que “Barbosa deve desculpas a Lewandowski”.

Leiam a defesa da ideia:

“Na quarta o ministro Joaquim Barbosa deveria pedir desculpas ao seu colega Ricardo Lewandowski, diante das câmeras, na corte. Todo mundo ganhará com isso, sobretudo ele e sua posição, que é a de mandar alguns mensaleiros a regimes carcerários fechados. Barbosa desqualificou como “chicana” uma posição de Lewandowski e, instado a se desculpar, encerrou a sessão, como o jogador que leva a bola para casa. Ao perder uma votação, já disse que “cada país tem o modelo e tipo de Justiça que merece”, como se fora um biólogo ucraniano. Já acusara Lewandowski de alimentar “um jogo de intrigas”. Já chamou de “palhaço” um jornalista que lhe fizera uma pergunta, mandando-o “chafurdar no lixo”, e, há poucas semanas, retomou a melodia, chamando-o de “personagem menor”. Meteu-se num debate com o ministro Dias Toffoli condenando o que supunha ser o voto do colega com um argumento dos oniscientes: “Eu sei onde quer chegar”. Não sabia. Toffoli, lembrou-lhe que não tinha “capacidade premonitória” e provou: votava com ele.

Barbosa poderá vir a ser candidato a presidente da República. Mesmo que decida não entrar nessa briga, como presidente do Supremo deve respeitar o dissenso, evitando desqualificar as posições alheias, com adjetivos despiciendos. Fazendo como faz, embaraça até mesmo quem o admira.” (...)

Como se pode observar, o fato de Barbosa ter dito que Lewandowski estava fazendo chicana não tem a menor importância para Elio, que simplesmente cita uma penca de outros supostos “erros” do ministro em situações que nada têm a ver com o caso para justificar as desculpas públicas que ele recomenda serem dadas pelo presidente do STF.

Elio, na sua lógica furada, faz as vezes do típico advogado de porta de cadeia que defende um assassino de mulheres, argumentando que as vítimas eram todas prostitutas. Além disso, canalhices pregressas por canalhices pregressas, sou muito mais o Lewandowski.


Elio já foi melhor nisso...

4 comentários:

  1. Ricardo.
    Se o Barbosa se candidatar a presidencia, ele ira formar mais um partido? Ele e petista nao é? Ele mesmo disse que votou no lula,na dilma e que continuaria a votar no PT.
    Ele podera votar no partido que quiser, mas nao creio que seja bem-vindo a candidatar-se pelo PT ou? Eu nao sei, mas pelo que tenho lido, parece que o Barbosa se aproximou do lula para tirar proveito, se assim foi, nao sera o primeiro, nem o segundo e menos ainda o terceiro.

    ResponderExcluir
  2. Barbosa nunca foi petista. Se ele votou ou não em Lula, eu também não sei. Nunca li nada a respeito.

    ResponderExcluir
  3. Nao sei, quando chove estrelas devemos investigar se tem buracos no céu.

    ResponderExcluir
  4. Nao sei se a Folha é confiavel, mas o que la escrito deveria ser levado em conta. O Barbosa disse que votou Brizola, fez marketing para o lula na California e votou no votou no lula e na dilma, claro que no proximo ano talvez nao o faca, caso seja ele um dos candidatos.

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1165270-relator-do-mensalao-afirma-que-votou-em-lula-e-dilma.shtml

    Esta bem explicito nas palavras do Barbosa que ele é ou era um petista. Como nao sou uma experta no assunto, mas tenho opiniao, acho que o Barbosa nao fez o suficiente ou nada para levar ao tribunal o chefe da quadrilha de Sao Joao.

    ResponderExcluir