terça-feira, 27 de agosto de 2013

Armas químicas e hipocrisia

Os principais líderes mundiais mantiveram-se apenas especulando sobre a guerra na Síria até ontem, quando, parece que ficou mais ou menos provado o uso de armas químicas. Quantos mortos até então? Dezenas de milhares ou mais, talvez. Mas bastou aventarem a possibilidade do uso de gases que todos foram aos púlpitos com ameaças de intervenção. A Inglaterra já mandou até aviões de guerra para sua base no Chipre, a 250 quilômetros da Síria.

Quer dizer que pedra, porrete, faca, faca, revólver, espingarda, metralhadora, bazuca, canhão, e bomba (desde que não seja atômica), tudo isso pode ser usado para matar milhões de pessoas em uma guerra, mas arma química não pode?

Peço desculpas pela ignorância, mas até que me deem uma razão lógica para essa exceção, já que eu também não vejo como é que se pode estabelecer regras para uma guerra, um absurdo em si mesma, eu sou contra qualquer tipo de limitação desse tipo. Ou inventem um meio de acabar com o conflito ou deixem os sírios se matar em paz.

Em um mundo onde o “politicamente correto” cada vez mais avança com seu besteirol, nada mais hipócrita que essa reação estúpida das grandes potências. Se aquilo é um paiol de pólvora, por que não intervieram antes, não no sentido de impor regras a uma guerra e sim de evitá-la?

3 comentários:

  1. Outra vez o islao a incomodar, quer dizer nao param nunca de incomodar.
    O conflito na Siria nao é porque o Assad é um ditador que criou raizes no poder. O Assad é xiita (alauita, a elite) portanto tem o Iran nas barbas com a "xiitizacao" do Médio Oriente.
    É vital para os terroristas iranianos que o Assad continue onde esta. A Russia e a China querem é chamego, alem de outras coisinhas, nao estao la para ajudar ninguem, os interesses sao outros. Chegou a hora de todos tomarem uma posicao contra os terroristas,em 2020 os USA serao totalmente auto-suficientes em petroleo e ira jorrar mais barris por dia que toda a producao da Arabia Saudita e entao provavelmente as coisas mudarao. Se querem intervir que sejam todos os aliados, tera que ser algo rapido e eficiente dizemos expertos.Os refugiados necessitam voltar para a Siria. O imbecil amigo do lula da silva e do PT o president turco, Erdogan acusa Israel de ser a culpada pela queda da irmandade muculmana no Egito. Imbecil. O Erdogan tambem quer ver o al-Assad pelas costas, pois o turco é sunni. Credo!!! Se for para acabar conosco sao todos aliados, depois no galinheiro deles, se matam uns aos outros em nome do islao e de Allah.
    Esta bem claro que quando usam armas quimicas a coisa vira de figura, matar um ou dois com uma faca ou uma bomba é uma coisa, coisa outra é usar armas quimicas que podem ultrapassar fronteiras, matar com uma faca ou com uma bomba, mata local.
    Ja sei bem como vai desenvolver este conflito. Terao que acabar com os ayatolas do Iran, todo o mal do Medio Oriente passa pelo Iran, qualquer resolucao da ONU quando querem colocar o Iran na parede é vetada pela Russia e pela China. Primeira teriam que acabar com os vetos na ONU. Um país, um voto. Pronto. Facil nao é? Pois nao é. Deveria ser.
    A NATO irá agir suponho eu, e até a Alemanha esta disposta a mandar soldados no caso de um intervencao.
    Se os USA e os aliados metem o nariz no Medio Oriente, é um Deus nos acuda, agora reclamam que os USA e os aliados nada fazem.
    O Problema é o Iran e o plano de xiitizacao da regiao, o Iraque já foi para papo. Claro, que os USA e a Europa sabem muito bem que a semente do mal é o Iran.

    ResponderExcluir
  2. Aparentemente resta um pouco de humanidade no ser humano, mas parece que não acontece o mesmo com a racionalidade. Houve um tempo (muitos séculos) em que as guerras foram travadas em campos de batalhas, os conflitos aconteciam entre governos e não entre populações. No século XX o formato das guerras foram alterados definitivamente, mas não foi uma novidade, a bíblia relata várias situações onde houve extermínio de civis, no entanto a espada não é considerada uma “arma de destruição em massa”.
    A única coisa que posso dizer com certeza é que a população jamais saberá o que está acontecendo no mundo, enquanto o jornalismo burocrático e/ou militante predominar. Qualquer análise que não esteja “enquadrada” na “teoria oficial” é imediatamente taxada de “teoria da conspiração”, mas os fatos sustentam as “teorias conspiratórias” muito mais do que as “teorias oficiais”.
    Os atentados de onze de setembro estabeleceram um novo paradigma geopolítico internacional, onde o mundo estaria (está) em guerra constante, mas com inimigos não identificáveis, fazendo com que a guerra jamais termine. O principal FATO que sustenta essa “teoria conspiratória” é o seguinte: NENHUM avião foi sequestrado em 11 de setembro de 2001.

    ResponderExcluir
  3. Creio que muitos sabem o que esta acontecendo no mundo. O problema sao os islamistas. O Iran é a parte maior do problema. Pagam somas vultuosas para a criacao sempre mais e mais de terroristas.
    Hoje os italianos ja recolheram 200 refugiados sirios que estavam a afundar na costa italiana.
    Pois, no final das contas sera a Europa a receber mais e mais refugiados, nao entendo o porque nao procuram asilo na Arabia Saudita, afinal sao parentes e sao irmaos, estao todos sobre a "protecao de Allah". Serao os europeus a pagar o que os terroristas fabricam,alem do mais, ha cidadaos europeus a lutar na Siria, sao muculmanos com cidadania europeia que vao para a Siria, voltaram doutrinados.
    Nao se pode negar asilo aos refugiados de uma guerra entre dois galhos do islao. Nao largam o osso.Ha outro pormenor, muita gente ganha dinheiro com a desgraca alheia, aqueles que transportam os refugiados fazem pequenas fortunas, deve custar muito vir para ca.
    A Russia e a China poderiam oferecer asilo aos refugiados, por que nao o fazem? Negam a existencia dos mesmos.? Seria como assinar embaixo a podridao no reino do homem com cara de morcego.

    ResponderExcluir