sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O “currículo heterodoxo” de Aldemir Bendine, ex-presidente do BB e atualíssimo da Petrobras

Rapidinho, em três breves notícias, dá para concluir que Bendine não é flor que se cheire. Como de praxe, em tudo quanto é lugar desse governo, o “quanto mais canalha, melhor” é a regra.

Dezembro de 2013
A confraternização de fim de ano da diretoria executiva do Banco do Brasil foi realizada na luxuosa casa de eventos Hípica Hall, em Brasília.

Coincidentemente, a festa paga com dinheiro da instituição aconteceu no dia 10 de dezembro, aniversário de 50 anos do presidente do BB, Aldemir Bendine.

Cheia de pompa e requinte, a festa teve ‘Parabéns pra Você’ puxado pela cantora Daniela Mercury, com Bendine ao lado.
*** 
Outubro de 2014
Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil e Val Marchiori foram vistos juntos em missões oficiais do banco, em Buenos Aires e no Rio, hospedados no mesmo hotel. Ele alega coincidência, enquanto seu ex-motorista garante que ia buscar Val em diversos lugares, a pedido de Bendine, agora acusado de ter facilitado empréstimo de R$ 2,7 milhões para uma empresa dela. Bendine, casado, é um grande amigo de Val: quando ela participava de um programa de TV fazendo entrevistas, o Banco do Brasil patrocinava a compra do horário. Evaldo Ulinski, com quem Val tem dois filhos, nunca se importou com a amizade deles: tem total confiança em sua mulher que, a propósito, estava tentado junto ao BB um empréstimo para sua empresa Big Frango.
***
Novembro de 2014
Debaixo de denúncias de seu ex-motorista que garante ter carregado “malas cheias de dinheiro vivo” e depois de ter conseguido um empréstimo de R$ 2,3 milhões para sua amiga Val Marchiori (deu em garantia a pensão que os filhos gêmeos recebem do pai, Evaldo Ulinski), Aldemir Bendine pediu demissão da presidência do Banco do Brasil.

No começo do governo Dilma, ele foi cotado para a presidência da Vale e agora, quer conversar com Lula sobre seu destino.

Ao lado do amigo Gilberto Carvalho, quase toda sexta-feira, ele vai visitar o ex-presidente na sede de seu instituto.

3 comentários:

  1. TEM MARIDO QUE É CEGO, TAMBÉM DINHEIRO NÃO FALTA PRA TANTA PUTARIA, UMA VAGARANHA É SEMPRE UMA VAGARANHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... por favor, um texto em maiúsculas, na NET, é o mesmo que GRITAR.

      Excluir
    2. Sem por favor ( o Argento é muito educado): ou escreva como gente normal ou vou apagar seu comentário.

      Excluir